Projeto Paraouvirbem

Home - Projeto Paraouvirbem

Sobre o projeto

O projeto PARAOUVIR BEM teve sua primeira edição em dezembro de 2016. É uma iniciativa do grupo Paraouvir que realiza doações de aparelhos auditivos para pessoas carentes.

Esses aparelhos são arrecadados principalmente de pacientes do grupo Paraouvir que doam seus antigos aparelhos quando fazem a troca de tecnologia. Esses aparelhos são recolhidos, enviados para o laboratório para limpeza e verificação do funcionamento e posteriormente adaptados nos pacientes que receberão as doações . Além disso, são arrecadados também aparelhos novos doados pelo grupo Paraouvir e pela empresa parceira que o grupo representa.

Os pacientes beneficiados são em sua grande maioria de instituições carentes que necessitam do aparelho auditivo. Alguns pacientes são indicados por profissionais da área de saúde. Nesse caso é  feita uma análise se eles se enquadram nos critérios para recebimento do aparelho.

Esse ano a 2ª Edição do evento ocorreu no dia 09/12/17 e contou com a presença  da blogueira e escritora Paula Pfeifer com a palestra Conexões Sonoras. Foi um dia incrível, onde além da entrega dos aparelhos doados à 30 pacientes e da palestra inspiradora da convidada, assistimos a vários depoimentos emocionantes de usuários e familiares de aparelhos auditivos e implantes cocleares. Um dia renovador e que nos estimula a continuar com essa iniciativa que ajuda a tantas pessoas.

Caso queira doar seus aparelhos auditivos entre em contato conosco. Nos ajude a fazer o bem sem olhar a quem!

Telefone: (61) 3443-1042

Como funciona:

As doações de aparelhos auditivos podem vir de vários lugares e você pode nos ajudar: a Paraouvir através dos mutirões seleciona os pacientes carentes com diagnóstico de perda auditiva e oferece produtos que podem ser: doados (usuários de aparelhos auditivos que trocaram de tecnologia ou possuam aparelhos reservas ou inutilizados que doam à Paraouvir e nós disponibilizamos a manutenção, limpeza e o ajuste ao novo usuário); ou novos (em parceria com nosso fornecedor analisamos a demanda e oferecemos o produto a pacientes específicos).

Como participar:

Os nossos pacientes que adquirem novas tecnologias ou que simplesmente tem em casa um aparelho auditivo sem uso, doa esse aparelho que posteriormente será entregue em uma de nossas ações.

O doador será ainda convidado a participar desse evento.

Participe desta inciativa e ajude uma pessoa ouvir.