Zumbido

Home - Zumbido

O zumbido é um barulho que algumas pessoas percebem no ouvido ou na cabeça, quando não há nenhum ruído no ambiente.

Pode parecer um apito, chiado, cachoeira, cigarra e etc. Ele não é uma doença, mas sim um sintoma de alguma doença. Algumas pessoas ouvem o zumbido apenas no silêncio ou quando prestam atenção em seus ouvidos, outras ouvem o dia todo!

zumbido

O QUE PODE CAUSAR O ZUMBIDO?

“Um chiado que não sai da cabeça”
“Um som incômodo que só eu escuto”
“Um apito dentro do ouvido”
“Um barulho de pressão que não me deixa em paz”

Geralmente, o zumbido significa que a via auditiva esta funcionando em ritmo acelerado por causa de alguma alteração auditiva. Várias causas do zumbido já são conhecidas e algumas são fáceis de identificar e tratar, como o abuso de cafeína, doces e alimentos gordurosos. Outras causas comuns são exposição a sons altos, otites, labirintites, envelhecimento, diabetes, pressão alta, doenças do coração, da tireóide, etc. Problemas emocionaistambém podem causar zumbido. Portanto, uma única pessoa pode apresentar mais de uma causa para o zumbido.

28 milhões de brasileiros relatam o zumbido como um barulho nos ouvidos, ou na cabeça, sem fonte externa de som. pE como um apito que se ouve depois de uma festa com música alta.

Alguns o percebem apenas no silêncio, outros o tempo todo. Mas, você sabia que o zumbido pode ser o primeiro sinal de perda auditiva?

Conte conosco para o tratamento de zumbido, envie um  Whatsapp (+55 61 99944-8484 ) ou ligue em nosso telefone e agende uma avaliação:  (61) 3443-1042