Zumbido

Home - Zumbido

O zumbido é um barulho que algumas pessoas percebem no ouvido ou na cabeça, quando não há nenhum ruído no ambiente.

Pode parecer um apito, chiado, cachoeira, cigarra e etc. Ele não é uma doença, mas sim um sintoma de alguma doença. Algumas pessoas ouvem o zumbido apenas no silêncio ou quando prestam atenção em seus ouvidos, outras ouvem o dia todo!

zumbido

O QUE PODE CAUSAR O ZUMBIDO?

“Um chiado que não sai da cabeça”
“Um som incômodo que só eu escuto”
“Um apito dentro do ouvido”
“Um barulho de pressão que não me deixa em paz”

Geralmente, o zumbido significa que a via auditiva esta funcionando em ritmo acelerado por causa de alguma alteração auditiva. Várias causas do zumbido já são conhecidas e algumas são fáceis de identificar e tratar, como o abuso de cafeína, doces e alimentos gordurosos. Outras causas comuns são exposição a sons altos, otites, labirintites, envelhecimento, diabetes, pressão alta, doenças do coração, da tireóide, etc. Problemas emocionais também podem causar zumbido. Portanto, uma única pessoa pode apresentar mais de uma causa para o zumbido.

28 milhões de brasileiros relatam o zumbido como um barulho nos ouvidos, ou na cabeça, sem fonte externa de som como um apito que se ouve depois de uma festa com música alta.

Alguns o percebem apenas no silêncio, outros o tempo todo. Mas, você sabia que o zumbido pode ser o primeiro sinal de perda auditiva?

Conte conosco para o tratamento de zumbido, envie um  Whatsapp (+55 61 99944-8484 ) ou ligue em nosso telefone e agende uma avaliação:  (61) 3443-1042

Preencha seus dados e
entraremos em contato!