"

Aparelho auditivo parou de funcionar. O que fazer?

O aparelho auditivo é essencial para quem tem algum tipo de perda auditiva e precisa utilizá-lo para as atividades diárias. No entanto, não há motivo para desespero se o aparelho auditivo parar de funcionar repentinamente. A falha pode acontecer por motivos simples, como o descarregamento da pilha ou excesso de cera no aparelho auditivo, o que impede a chegada do som.

Entretanto, se o problema persistir, jamais tente consertar o aparelho e procure a ajuda de um centro especializado. A ParaOuvir Aparelhos Auditivos conta com dois laboratórios próprios em Brasília (DF), com equipamentos de última geração e uma equipe capacitada para realizar qualquer tipo de conserto necessário.

Uma das principais vantagens do laboratório próprio é que os reparos são feitos com rapidez. Muitas vezes o aparelho fica pronto na mesma hora. Tudo para proporcionar aos pacientes a melhor experiência possível com o aparelho auditivo, devolvendo a autoestima e qualidade de vida.

Para atingir a melhor performance e prolongar a vida útil do aparelho auditivo, é necessário ter uma série de cuidados diários. A manutenção e limpeza com pequena escova ou pano macio são fundamentais para o perfeito funcionamento e durabilidade.

O uso do desumificador também é útil para contribuir para a manutenção do aparelho. O dispositivo retira toda umidade, cera, o mal cheiro e bactéria que podem estar presentes no seu aparelho auditivo.

Outros cuidados recomendados são guardar o aparelho em lugar seguro e fresco, desligar o equipamento quando não estiver utilizando e trocar a bateria com frequência para não ficar sem carga de repente. Além disso, o paciente nunca deve inserir ferramentas dentro da saída de som, uma vez que a prática pode danificar o receptor.

A ParaOuvir disponibiliza vídeos com dicas e cuidados com os aparelhos auditivos. Clique aqui e assista!

Compartilhe

Leave A Comment