"

Bateria recarregável traz independência e contribui com o meio ambiente

Bateria recarregável traz independência e contribui com o meio ambiente

A preocupação com o meio ambiente cresce a cada dia, exigindo ações sustentáveis a fim de preservar os recursos naturais do nosso planeta. Segundo dados da Associação Brasileira de Indústria Elétrica e Eletrônica, são fabricadas cerca de 800 milhões de pilhas por ano no Brasil. A grande maioria é descartada em lixo comum e menos de 1% é reciclada.

As pilhas e baterias possuem substâncias químicas com elevado potencial tóxico e o descarte incorreto desses materiais oferece risco à saúde e ao meio ambiente. Metais como zinco, chumbo e manganês podem ser encontrados nas pilhas e podem contaminar o solo e o lençol freático. Por isso, uma das medidas mais eficazes para reduzir a poluição ambiental é justamente reduzir a utilização das pilhas.

Pensando nisso, a Phonak foi a primeira empresa no mundo a desenvolver aparelhos auditivos com bateria interna recarregável de íons de lítio, eliminando as pilhas descartáveis e trazendo praticidade e economia aos usuários. Líder mundial do segmento, a Phonak é representada com exclusividade pela ParaOuvir no Distrito Federal

“O aparelho recarregável trouxe autonomia e praticidade para os pacientes. Utiliza bateria de íons de lítio e são indicados para quem não quer ter a necessidade de trocar as pilhas e nem o incômodo de ficar sem bateria durante algum momento”, afirmou a fonoaudióloga Cristina Batista, gerente de Atendimento da ParaOuvir. “Além disso, são ideais para pessoas com pouca destreza manual, que possuem dificuldade em abrir e fechar a gaveta de bateria”.

Cristina explica que os aparelhos auditivos recarregáveis da linha Belong tem sua carga completa em apenas três horas de carregamento, e oferecem até 24 horas de audição. Com um rápido carregamento de apenas 30 minutos a bateria funcionará por até sete horas, dando praticidade e independência ao usuário.

“O carregador além de dar a carga para o aparelho funciona também como desumidificador eletrônico, o que auxilia também no cuidado com o aparelho auditivo. Os pacientes que optaram por essa tecnologia estão muito satisfeitos”.

Leave A Comment