Coronavírus: ParaOuvir adota precauções para receber os pacientes

12/03/2020 - Saúde auditiva

O COVID-19, doença infecciosa causada pelo coronavírus, espalhou-se rapidamente pelo mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 100 países já foram afetados pela doença. A OMS declarou na semana passada pandemia causada pelo novo coronavírus. Por precaução e para evitar a transmissão do vírus, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decretou a paralisação das aulas e de atividades, eventos e shows por 15 dias.

A situação preocupa e requer atenção. No entanto, o Ministério da Saúde alerta que não há motivo para pânico. O momento é de adotar medidas preventivas a fim de evitar a transmissão do coronavírus. Preocupada com o bem-estar dos nossos pacientes, a ParaOuvir Aparelhos Auditivos adotou uma série de medidas para receber os pacientes com a maior segurança possível.

A preocupação da ParaOuvir aumenta porque grande parte dos nossos pacientes são idosos, considerados mais suscetíveis a desenvolver sintomas graves da doença. A ParaOuvir está atenta às recomendações dos órgãos nacionais e internacionais, como o Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS), e tomará todas as precauções necessárias para preservar a saúde de nossos pacientes e colaboradores.

Medidas para receber os pacientes com a maior segurança possível:

Os atendimentos são feitos com horário marcado e com intervalo espaçado entre um paciente e outro. Tudo para evitar que os pacientes fiquem aguardando na recepção e tenham contato próximo com outras pessoas. O intervalo ainda é necessário para que a desinfecção da sala seja realizada. Caso não seja possível ao paciente comparecer à nossa unidade, temos a flexibilidade do atendimento domiciliar. Compras de pilhas e acessórios podem ser enviados via correio.

Disponibilizamos aos pacientes o TeleOuvir, canal de atendimento exclusivo e personalizado. Através de chamada de vídeo ou mensagens pelo WhatsApp pelo número (61) 99824-7743, o paciente pode tirar todas as suas dúvidas sobre o funcionamento e manuseio do aparelho auditivo com uma fonoaudióloga especializada, sem sair de casa, de forma rápida e eficiente.

Reforçamos ainda que a ParaOuvir adota cuidados recomendados para biossegurança dos nossos colaboradores e dos pacientes. Entre eles higiene e limpeza das unidades, pias para lavagem das mãos, álcool gel e uso de luvas nos atendimentos. Portanto, já seguimos todas as recomendações da OMS para evitar a transmissão do coronavírus.

Riscos e prevenção

Apesar da letalidade do novo vírus ser baixa, nos idosos com mais de 80 anos ou com doenças crônicas as chances de complicações ou até morte pela COVID-19 são maiores. As pessoas idosas e aquelas que têm problemas médicos preexistentes, como pressão alta, problemas cardíacos ou diabetes, têm maior probabilidade de desenvolver doenças graves. A recomendação é que pessoas com febre, tosse e dificuldade em respirar procurem atendimento médico.

As maneiras mais eficazes de proteger a si e aos outros contra o COVID-19 são lavar frequentemente as mãos, cobrir a tosse com a curva do cotovelo ou tecido e manter uma distância de pelo menos 1 metro (3 pés) das pessoas que tossem ou espirram. Evite aglomerações e viagens para locais que registraram grande número de casos, especialmente Europa e Ásia.

Origem e sintomas

É importante manter-se informado sobre coronavírus, os riscos, sintomas e precauções necessárias. O COVID-19 é a doença infecciosa causada pelo coronavírus e assemelha-se a uma gripe comum. O novo vírus e a doença eram desconhecidos antes do início do surto em Wuhan, China, em dezembro do ano passado. A doença pode se espalhar de pessoa para pessoa através de pequenas gotículas do nariz ou da boca que se espalham quando uma pessoa com COVID-19 tosse ou exala.

Os sintomas mais comuns do COVID-19 são febres, cansaço e tosse seca. Alguns pacientes podem se queixar de dores, congestão nasal, corrimento nasal, dor de garganta ou diarreia. Esses sintomas geralmente são leves e começam gradualmente. Algumas pessoas são infectadas, mas não desenvolvem sintomas e não se sentem mal.

Postagens recentes

Aparelhos auditivos

Procura por aparelhos auditivos cresce 61% no primeiro semestre

Depois de registrar queda no ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus, a procura por aparelhos auditiv…

Saiba mais

Aparelhos auditivos

Qual a frequência ideal para a revisão do aparelho auditivo?

O aparelho auditivo é um equipamento formado por componentes eletrônicos de última geração. O dispositivo tem u…

Saiba mais

Saúde auditiva

Mais de 75% das pessoas que sofrem de zumbido não recebem tratamento

O zumbido no ouvido afeta milhares de pessoas de todas as idades. O problema é que a maioria absoluta das pessoas q…

Saiba mais
Voltar ao Blog

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Asa Sul

SEP/Sul 710/910,Ed. Via Brasil, Lojas 42/44/46,
(61) 3443-1042. (61) 9 9928-8484

Lago Sul

Gilberto Salomão, QI 05, Bloco B – Loja 16
(61) 3248-1395 (61) 9 9809-8484

Taguatinga

ST C Norte AE 09 – Módulo B, Loja 07 – Centro Médico, Hospitalar Anchieta
(61) 3562-4313 (61) 9 9989-9911

Pátio Brasil

Setor Comercial Sul, Torre, Bloco A, 7º andar, Sala 701/703
(61) 3224-7075 (61) 9 9860-8484

Asa Norte

Ed. Med Center BLM Loja 40

(61) 3772-2600 (61) 9 8218-7170

Unidade Vitrium

Centro Médico Vitrium Setor de Grandes Áreas Sul 613/614 L2 Sul, S 05, ao lado do complexo do Hospital Sírio Libanês

(61) 3346-8725 | (61) 99970-3547

Entre em contato Fale conosco!