5 dicas para pessoas com deficiência auditiva no trabalho remoto

05/03/2021 - Saúde auditiva

O trabalho remoto tornou-se cada vez mais frequente neste momento de pandemia. O que parecia ser um período breve já se estendeu por um ano e não há previsão de retorno. Para as pessoas com deficiência auditiva, o trabalho remoto pode ser um desafio ainda maior. As reuniões online dificultam a compreensão da fala, até mesmo para aqueles que utilizam aparelho auditivo. Algumas ações podem deixar o trabalho remoto menos complicado.

Antes de mais nada, escolha um local tranquilo e silencioso. É muito mais fácil compreender a fala nas reuniões sem o ruído de fundo que possa competir com o som das pessoas com quem está conversando remotamente. Portanto, é fundamental escolher um local sem movimentação constante de pessoas e distante dos barulhos de casa, como filhos, televisão ou eletrodomésticos.

Outra dica importante é checar se o seu aparelho auditivo possui a funcionalidade que permite sincronizar seu aparelho auditivo via Bluetooth ao dispositivo eletrônico que você utiliza para reuniões virtuais. As próteses auditivas mais modernas contam com essa possibilidade. Como por exemplo os aparelhos auditivos com a tecnologia Phonak Marvel.

Atenção ao volume e posicionamento do computador

Caso o seu aparelho auditivo não tenha essa funcionalidade, é possível utilizar algum streaming de áudio, como o Sistema Roger. Você pode conectar o dispositivo ao computador ou notebook e receber o som das reuniões virtuais diretamente em seus aparelhos auditivos, transformando o receptor numa espécie de fone de ouvido sem fio.

Um outro detalhe importante é o volume do computador. É praticamente automático aumentarmos o volume para conseguir ouvir melhor o som, não é mesmo? Entretanto, saiba que isso não funciona. Pelo contrário. Aumentar o volume do computador ou notebook pode distorcer a fala. Logo, a compreensão do som da fala das pessoas com quem está conversando fica ainda mais difícil.

A última dica é a posição do computador. Coloque-o com a saída de som em sua direção. Geralmente, a saída de som dos notebooks está posicionada na parte da frente ou embaixo do equipamento. Mas se você utilizar um desktop com caixas de som, é importante posicioná-las em sua direção. Isso vai facilitar a compreensão e entendimento dos sons.

Venha para o maior centro auditivo do DF!

A ParaOuvir Aparelhos Auditivos é referência em prevenção e reabilitação auditiva há quase 15 anos. Representante exclusiva no Distrito Federal da Phonak, líder mundial em soluções auditivas, a ParaOuvir conta com uma grande variedade de tipos e modelos de aparelhos auditivos. Um deles certamente é ideal para você. Antes de efetuar a compra, oferecemos uma experiência domiciliar totalmente gratuita por 10 dias

Além disso, contamos com uma equipe especializada de fonoaudiólogos, que participa de todas as etapas do processo de reabilitação auditiva. Nosso objetivo é proporcionar a melhor experiência auditiva possível, com conforto e preço justo. Afinal, sabemos que a audição é urgente e não pode esperar.

Agende uma visita a uma de nossas unidades e mantenha-se conectado com o mundo dos sons. A ParaOuvir está presente em cinco endereços em Brasília (DF): Pátio Brasil Shopping (Setor Comercial Sul), Edifício Via Brasil (Asa Sul), Centro Comercial Gilberto Salomão (Lago Sul), Hospital Anchieta (Taguatinga) e no Edifício Med Center (Asa Norte).

Leia também: Clubhouse deixa de fora pessoas com deficiência auditiva

Postagens recentes

Aparelhos auditivos

Procura por aparelhos auditivos cresce 61% no primeiro semestre

Depois de registrar queda no ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus, a procura por aparelhos auditiv…

Saiba mais

Aparelhos auditivos

Qual a frequência ideal para a revisão do aparelho auditivo?

O aparelho auditivo é um equipamento formado por componentes eletrônicos de última geração. O dispositivo tem u…

Saiba mais

Saúde auditiva

Mais de 75% das pessoas que sofrem de zumbido não recebem tratamento

O zumbido no ouvido afeta milhares de pessoas de todas as idades. O problema é que a maioria absoluta das pessoas q…

Saiba mais
Voltar ao Blog

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Asa Sul

SEP/Sul 710/910,Ed. Via Brasil, Lojas 42/44/46,
(61) 3443-1042. (61) 9 9928-8484

Lago Sul

Gilberto Salomão, QI 05, Bloco B – Loja 16
(61) 3248-1395 (61) 9 9809-8484

Taguatinga

ST C Norte AE 09 – Módulo B, Loja 07 – Centro Médico, Hospitalar Anchieta
(61) 3562-4313 (61) 9 9989-9911

Pátio Brasil

Setor Comercial Sul, Torre, Bloco A, 7º andar, Sala 701/703
(61) 3224-7075 (61) 9 9860-8484

Asa Norte

Ed. Med Center BLM Loja 40

(61) 3772-2600 (61) 9 8218-7170

Unidade Vitrium

Centro Médico Vitrium Setor de Grandes Áreas Sul 613/614 L2 Sul, S 05, ao lado do complexo do Hospital Sírio Libanês

(61) 3346-8725 | (61) 99970-3547

Entre em contato Fale conosco!