Gerente da ParaOuvir ministra aula para alunos da UnB

11/10/2019 - Eventos e Congressos

A ParaOuvir Aparelhos Auditivos participa ativamente da formação de novos profissionais de Fonoaudiologia. Nas duas últimas semanas, alunos do sexto período da disciplina de Audiologia da Universidade de Brasília (UnB) participaram de aulas ministradas pela gerente de Treinamentos da ParaOuvir, Erica Bacchetti, sobre aparelhos auditivos e atendimento aos pacientes. Os alunos também passaram por vivência no laboratório da ParaOuvir, acompanhados pela técnica Daniela Silva.

O conteúdo ministrado pela gerente da ParaOuvir incluiu o funcionamentos, manuseio e adaptação dos aparelhos auditivos. Também foram abordados ajustes e programação das próteses auditivas. Erica ainda orientou os estudantes sobre o atendimento aos pacientes e como acolher o deficiente auditivo e seus familiares. Na vivência no laboratório, orientado por Daniela, os alunos puderam conhecer de perto os componentes eletrônicos e seu funcionamento.

“São poucos os cursos que oferecem aula específicas sobre o funcionamento dos aparelhos auditivos. Pude passar um pouco da minha experiência e tenho certeza que o conteúdo vai agregar muito na formação dos estudantes, que em breve auxiliarão as pessoas com perda auditiva a voltar a escutar e levar uma vida plena e feliz”, afirmou Erica.

As aulas da ParaOuvir para os estudantes de Fonoaudiologia da Universidade de Brasília acontecem todos os semestres, e são oferecidas na unidade do Pátio Brasil Shopping. Os alunos foram divididos em duas turmas, que receberam o mesmo conteúdo em duas semanas consecutivas.

Cursos e congressos

Para oferecer um conteúdo completo e atualizado aos estudantes, a equipe de fonoaudiólogos da ParaOuvir passa por constantes atualizações em cursos e congressos internacionais. Na próxima semana, profissionais da empresa embarcam para Nuremberg, na Alemanha. Lá, participam da 64ª edição EUHA - Congresso Europeu de Aparelhos Auditivos, principal conferência do segmento na Europa e um dos mais importantes do mundo.

A equipe de fonoaudiólogos da ParaOuvir participou de outros dois congressos internacionais somente neste ano. Em março, profissionais da empresa estiveram no congresso da American Academy of Audiology (AAA Conference), realizado Estados Unidos. Em maio, a ParaOuvir marcou presença na 6ª Conferência Pediátrica Europeia Phonak 2019, em Munique, na Alemanha. A equipe ainda esteve presente ao XVI Encontro Internacional sobre Próteses Auditivas (EIPA), em São Paulo.

O objetivo é aplicar a seus pacientes os conhecimentos adquiridos nos principais eventos do mundo sobre saúde auditiva. “Precisamos estar sempre atualizados para oferecer o melhor suporte a nossos pacientes. Estamos aqui para nos aperfeiçoar e levar aos nossos pacientes o que há de melhor em reabilitação auditiva”, afirmou a fonoaudióloga Janaina Mundim, diretora da ParaOuvir.

Referência em prevenção e reabilitação auditiva

A ParaOuvir está há 12 anos no mercado de soluções auditivas. Somos referência em prevenção e reabilitação auditiva. Oferecemos aos nossos pacientes atendimento exclusivo e personalizado, além de estrutura completa, equipamentos de última geração e laboratórios próprios em Brasília. Tudo é pensado para oferecer a melhor experiência auditiva, com máximo conforto e preço justo.

Representante oficial no Distrito Federal da Phonak, líder mundial em soluções auditivas, a ParaOuvir dispõe de uma grande variedade de aparelhos auditivos. Antes do paciente efetivar a compra do aparelho auditivo, a ParaOuvir oferece uma experiência domiciliar com o dispositivo. O aparelho é ajustado pelo fonoaudiólogo para o paciente, que poderá conhecer as funcionalidades e vantagens do aparelho antes de efetivar o investimento.

Confira images da aula:

[gallery link="file" ids="6109,6105,6106,6104,6107,6103"]

Tags:

Postagens recentes

Aparelhos auditivos

Procura por aparelhos auditivos cresce 61% no primeiro semestre

Depois de registrar queda no ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus, a procura por aparelhos auditiv…

Saiba mais

Aparelhos auditivos

Qual a frequência ideal para a revisão do aparelho auditivo?

O aparelho auditivo é um equipamento formado por componentes eletrônicos de última geração. O dispositivo tem u…

Saiba mais

Saúde auditiva

Mais de 75% das pessoas que sofrem de zumbido não recebem tratamento

O zumbido no ouvido afeta milhares de pessoas de todas as idades. O problema é que a maioria absoluta das pessoas q…

Saiba mais
Voltar ao Blog

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Asa Sul

SEP/Sul 710/910,Ed. Via Brasil, Lojas 42/44/46,
(61) 3443-1042. (61) 9 9928-8484

Lago Sul

Gilberto Salomão, QI 05, Bloco B – Loja 16
(61) 3248-1395 (61) 9 9809-8484

Taguatinga

ST C Norte AE 09 – Módulo B, Loja 07 – Centro Médico, Hospitalar Anchieta
(61) 3562-4313 (61) 9 9989-9911

Pátio Brasil

Setor Comercial Sul, Torre, Bloco A, 7º andar, Sala 701/703
(61) 3224-7075 (61) 9 9860-8484

Asa Norte

Ed. Med Center BLM Loja 40

(61) 3772-2600 (61) 9 8218-7170

Unidade Vitrium

Centro Médico Vitrium Setor de Grandes Áreas Sul 613/614 L2 Sul, S 05, ao lado do complexo do Hospital Sírio Libanês

(61) 3346-8725 | (61) 99970-3547

Entre em contato Fale conosco!