IOS 14 chega com novos recursos de acessibilidade

23/09/2020 - Saúde auditiva

Conhecida por oferecer uma série de ferramentas de acessibilidade em seus dispositivos, a Apple incluiu novos recursos auditivos ao sistema operacional iOS 14, lançado na semana passada pela gigante norte-americana de tecnologia. Entre as novidades está o recurso “adaptações de fones de ouvido", que amplifica sons suaves e sintoniza áudio para ajudar em músicas, filmes, chamadas telefônicas e podcasts soam mais nítidos e claros.

Para acessar o recurso é muito simples. Basta entrar no menu ajustes e clicar em acessibilidade. Em seguida, você deve entrar em áudio/visual. Feito isso, é preciso ativar o comando adaptações de fone de ouvido. Ao ativar o recurso, você pode ajustar o áudio para tom equilibrado, alcance vocal ou brilho, que amplifica uma gama de frequências.

Outra função lançada pelo iOS 14 impede que os sons dos fones de ouvido ultrapassem determinado número de decibéis estipulados pelo usuário. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), usar o fone de ouvido com sons acima de 85 decibéis por um longo período coloca a audição em risco. Mas não se preocupe. Se você se distrair, o Iphone pode até reduzir o volume do som do fone de ouvido. 

Por fim, o novo sistema operacional disponibiliza o Sound Recognition, que poderá notificar os usuários sobre sons como alarmes de incêndio, detector de fumaça, buzinas e campainhas. Quando o recurso estiver ativado, o iPhone manterá o alerta sobre determinados sons selecionados pelo usuário. Ao identificar um desses sons, o usuário será informado através de mensagem. Ou seja, mesmo se ele não escutar qualquer um desses alertas sonoros, a inteligência do dispositivo se encarregará de avisá-lo.

História de acessibilidade da Apple

A Apple tem uma longa história de apoio às comunidades de surdos e deficientes auditivos. Os dispositivos da empresa norte-americana são conhecidos por serem acessíveis para pessoas com deficiência visual ou auditiva. Por exemplo, ao usar fones de ouvido bluetooth, é possível ajustar o balanço de áudio para obter um volume maior em um dos ouvidos.

Outra ferramenta interessante para a audição é o app Ruído. O aplicativo do Apple Watch monitora os níveis do som ambiente em decibéis, ajudando a identificar quando eles podem ter um impacto negativo na sua audição. Essas informações ficam armazenadas no app Saúde e podem ser acessadas sempre que você precisar.

O aplicativo ajuda a evitar que os barulhos do dia-dia coloquem a nossa audição em risco.  Como dito acima, exposição frequente a sons acima de 85 decibéis podem trazer sérios prejuízos à audição, incluindo até a perda auditiva – permanente ou temporária.

Tenha o melhor suporte!

As ferramentas de acessibilidade ajudam a você a cuidar da sua audição e desfrutar de uma maior qualidade sonora. No entanto, é bom lembrar que isso não o impede de cuidar da sua saúde auditiva. Procure um especialista regularmente e faça um check-up da sua audição. Se a perda auditiva for diagnosticada, é fundamental iniciar o tratamento o mais rápido possível. Quanto mais precoce a perda auditiva for tratada, menores serão os danos à audição.

Com experiência de mais de 12 anos em reabilitação auditiva de excelência, a ParaOuvir Aparelhos Auditivos conta com estrutura completa, equipamentos de última geração e uma equipe qualificada de fonoaudiólogos. Tudo para proporcionar a você o melhor mais eficaz tratamento.

A ParaOuvir está presente em cinco endereços em Brasília: Pátio Brasil Shopping (Setor Comercial Sul), Edifício Via Brasil (Asa Sul), Centro Comercial Gilberto Salomão (Lago Sul), Hospital Anchieta (Taguatinga) e no Edifício Med Center (Asa Norte). Agende uma visita a uma de nossas unidades e volte agora mesmo ao mundo dos sons!

Leia também: Por que é importante usar o aparelho auditivo o quanto antes?

Postagens recentes

Aparelhos auditivos

Procura por aparelhos auditivos cresce 61% no primeiro semestre

Depois de registrar queda no ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus, a procura por aparelhos auditiv…

Saiba mais

Aparelhos auditivos

Qual a frequência ideal para a revisão do aparelho auditivo?

O aparelho auditivo é um equipamento formado por componentes eletrônicos de última geração. O dispositivo tem u…

Saiba mais

Saúde auditiva

Mais de 75% das pessoas que sofrem de zumbido não recebem tratamento

O zumbido no ouvido afeta milhares de pessoas de todas as idades. O problema é que a maioria absoluta das pessoas q…

Saiba mais
Voltar ao Blog

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Asa Sul

SEP/Sul 710/910,Ed. Via Brasil, Lojas 42/44/46,
(61) 3443-1042. (61) 9 9928-8484

Lago Sul

Gilberto Salomão, QI 05, Bloco B – Loja 16
(61) 3248-1395 (61) 9 9809-8484

Taguatinga

ST C Norte AE 09 – Módulo B, Loja 07 – Centro Médico, Hospitalar Anchieta
(61) 3562-4313 (61) 9 9989-9911

Pátio Brasil

Setor Comercial Sul, Torre, Bloco A, 7º andar, Sala 701/703
(61) 3224-7075 (61) 9 9860-8484

Asa Norte

Ed. Med Center BLM Loja 40

(61) 3772-2600 (61) 9 8218-7170

Unidade Vitrium

Centro Médico Vitrium Setor de Grandes Áreas Sul 613/614 L2 Sul, S 05, ao lado do complexo do Hospital Sírio Libanês

(61) 3346-8725 | (61) 99970-3547

Entre em contato Fale conosco!