Microfones Roger facilitam a comunicação na pandemia

10/07/2020 - Aparelhos auditivos

A pandemia do novo coronavírus impôs uma série de mudanças em nosso dia-dia. A obrigatoriedade do uso da máscara em todos os locais públicos é uma delas. O uso da máscara mudou a forma de nos comunicarmos e dificulta a compreensão da fala. O problema é ainda maior para pessoas com perda auditiva. Para elas, os novos hábitos sociais transformaram a comunicação num verdadeiro desafio. Por isso, os microfones Roger exercem um papel fundamental para facilitar a comunicação e devolver a autonomia e segurança para os pacientes.

Segundo estudo realizado por pesquisadores dos Estados Unidos e Israel para avaliar o impacto do uso da máscara para inteligibilidade de fala, a proteção facial funciona como um filtro da fala. Isto é, a máscara atenua as frequências altas (2k-7kHz) em até 12 decibéis (dB), dependendo do tipo e material da máscara. E não é só isso. Além da máscara abafar o som, o barulho e reverberação do ambiente dificultam ainda mais a comunicação.

Outro problema da máscara é a impossibilidade da pessoa com perda auditiva de fazer a leitura labial. A tática é utilizada pelas pessoas com perda auditiva para facilitar a comunicação. Mesmo os deficientes auditivos que utilizam o aparelho auditivo e conseguem ouvir os sons com clareza costumam se valer da estratégia. Principalmente quando estão em ambientes barulhentos.

Microfones Roger são alternativa

Diante de todas essas dificuldades, os microfones Roger são a alternativa para facilitar a comunicação neste momento de pandemia. Você sabe o que é e como funciona o Roger? O dispositivo é um microfone sem fio que envia os sons diretamente ao receptor conectado no ouvido do usuário. Assim, o usuário a fala diretamente em seus ouvidos. Sem a interferência de ruído de fundo, facilitando a compreensão dos sons. O Roger é compatível com a maioria dos modelos de aparelho auditivo ou implante coclear. O equipamento deve ser utilizado junto com a prótese auditiva.

O funcionamento é similar ao sistema FM. No entanto, a tecnologia de transmissão e o processamento de sinal são diferentes. O Roger possui uma transmissão totalmente digital e adaptativa. Isso significa uma qualidade melhor no acesso à informação de fala, independente do ruído de fundo, e mais facilidade durante o uso.

O uso dos microfones do Roger também é fundamental durante aulas e reuniões online. O dispositivo pode ser conectado ao computador ou notebook e enviar o som das atividades virtuais diretamente nos aparelhos auditivos. Como se fosse um fone de ouvido sem fio. A transmissão direta por meio dos microfones Roger para os aparelhos auditivos facilita a atenção, concentração e diminui o esforço de escuta.

Roger Direct

Os aparelhos auditivos da linha Marvel, a nova geração da Phonak, líder mundial em soluções auditivas, proporcionam uma experiência ainda melhor com os microfones Roger. Uma das novidades dos aparelhos auditivos Marvel é o Roger Direct: uma evolução dos microfones sem fio que enviam os sons diretamente ao ouvido dos usuários.

A grande diferença é que agora não há mais a necessidade de um receptor externo. Isto é, com a nova geração dos aparelhos auditivos o dia-dia das pessoas que utilizam o Roger ficará muito mais fácil e prático. Portanto, os microfones Roger são ideais para atividades que envolvem ouvir com ruído, distância e eco.

Onde encontrar

Você encontra os microfones Roger e os aparelhos auditivos Marvel na ParaOuvir Aparelhos Auditivos. Somos representantes oficiais no Distrito Federal da Phonak, líder mundial em soluções auditivas. Referência em reabilitação auditiva há mais de 12 anos, a ParaOuvir conta com estrutura completa, equipamentos de última geração e uma equipe qualificada de fonoaudiólogos.

É importante lembrar que nossas unidades foram adaptadas para recebê-los com total segurança. Os cuidados com a higienização foram redobrados e nossos colaboradores utilizam todos os equipamentos de segurança durante os atendimentos, como luvas cirúrgicas, máscaras, óculos de proteção, propé e toucas higiênicas.

Agende uma visita a uma de nossas unidades em Brasília. Para maior comodidade, contamos com cinco endereços: Pátio Brasil Shopping (Setor Comercial Sul), Edifício Via Brasil (Asa Sul), Centro Comercial Gilberto Salomão (Lago Sul), Hospital Anchieta (Taguatinga) e no Edifício Med Center (Asa Norte).

Leia também: Quais os 5 perigos de ignorar a perda auditiva?

Postagens recentes

Aparelhos auditivos

Procura por aparelhos auditivos cresce 61% no primeiro semestre

Depois de registrar queda no ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus, a procura por aparelhos auditiv…

Saiba mais

Aparelhos auditivos

Qual a frequência ideal para a revisão do aparelho auditivo?

O aparelho auditivo é um equipamento formado por componentes eletrônicos de última geração. O dispositivo tem u…

Saiba mais

Saúde auditiva

Mais de 75% das pessoas que sofrem de zumbido não recebem tratamento

O zumbido no ouvido afeta milhares de pessoas de todas as idades. O problema é que a maioria absoluta das pessoas q…

Saiba mais
Voltar ao Blog

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Asa Sul

SEP/Sul 710/910,Ed. Via Brasil, Lojas 42/44/46,
(61) 3443-1042. (61) 9 9928-8484

Lago Sul

Gilberto Salomão, QI 05, Bloco B – Loja 16
(61) 3248-1395 (61) 9 9809-8484

Taguatinga

ST C Norte AE 09 – Módulo B, Loja 07 – Centro Médico, Hospitalar Anchieta
(61) 3562-4313 (61) 9 9989-9911

Pátio Brasil

Setor Comercial Sul, Torre, Bloco A, 7º andar, Sala 701/703
(61) 3224-7075 (61) 9 9860-8484

Asa Norte

Ed. Med Center BLM Loja 40

(61) 3772-2600 (61) 9 8218-7170

Unidade Vitrium

Centro Médico Vitrium Setor de Grandes Áreas Sul 613/614 L2 Sul, S 05, ao lado do complexo do Hospital Sírio Libanês

(61) 3346-8725 | (61) 99970-3547

Entre em contato Fale conosco!