O que esperar da experiência domiciliar com o aparelho auditivo?

26/05/2021 - Aparelhos auditivos

Receber o diagnóstico de perda auditiva e indicação para o uso do aparelho auditivo pode, num primeiro momento, causar muitas dúvidas e receio nos pacientes. Para ajudar a conhecer o dispositivo antes de decidir pela compra, é comum a experiência domiciliar com o equipamento. A ideia da prática é permitir ao paciente conhecer o aparelho, suas funcionalidades e verificar se a prótese auditiva está confortável e atende às suas necessidades auditivas. Mas você sabe o que esperar da experiência domiciliar?

Durante a experiência domiciliar com o aparelho auditivo, o paciente pode conhecer melhor o que esperar do dispositivo, entender o funcionamento, se acostumar com o uso diário e com os cuidados necessários para o perfeito funcionamento do equipamento. Além disso, o período pode ajudá-lo a perceber os benefícios que o aparelho auditivo trará para a sua audição.

“A experiência domiciliar com o aparelho auditivo permite ao paciente entender como é utilizar o dispositivo, quais os cuidados que ele tem que ter no dia-dia e o quanto o aparelho auditivo pode trazer de benefício para a sua vida cotidiana”, afirmou a gerente de Treinamentos da ParaOuvir Aparelhos Auditivos, Erica Bacchetti.

Período de adaptação

Apesar de todos os benefícios, é importante dosar a sua expectativa. Muita gente pensa que basta colocar o aparelho auditivo que a audição estará restaurada imediatamente. Infelizmente não é assim que acontece. O cérebro precisa se acostumar a ouvir os sons novamente. Por isso é necessário um período de adaptação ao aparelho, especialmente quando o período de privação sonora é muito grande.

Portanto, é fundamental ter consciência do processo de reabilitação auditiva. O período de experiência domiciliar talvez seja insuficiente para você se adaptar plenamente ao aparelho auditivo. Esse período varia de pessoa para pessoa e depende de uma série de fatores, como tipo e grau de perda auditiva, período de privação sonora e modelo do aparelho auditivo.

Mas o fundamental é não desistir e usar o dispositivo o maior tempo possível, retirando o aparelho somente para dormir e tomar banho. Lembre-se que o aparelho auditivo é o tratamento mais indicado na maioria dos casos de perda auditiva e permite ao paciente ter uma audição com excelente qualidade sonora.

Faça uma experiência domiciliar por 10 dias!

Na ParaOuvir Aparelhos Auditivos, o paciente pode fazer uma experiência domiciliar com o aparelho auditivo por 10 dias, totalmente grátis. O dispositivo é ajustado especialmente para o paciente, que pode conhecer o manuseio e as funcionalidades da prótese auditiva. Durante este período, ele perceberá os benefícios práticos do aparelho auditivo em seu dia a dia e poderá começar a se acostumar com esse novo acessório em sua rotina.

Para saber mais sobre os benefícios de ser um paciente da ParaOuvir, procure a unidade mais próxima. Trabalhamos há quase 15 anos para devolver às pessoas com perda auditiva a capacidade de ouvir os sons com clareza. Contamos com as mais modernas tecnologias em aparelhos auditivos, além de um atendimento personalizado e profissionais qualificados.

Agende agora mesmo uma visita a uma de nossas unidades. São seis endereços em Brasília (DF): Pátio Brasil Shopping (Setor Comercial Sul), Edifício Via Brasil (Asa Sul), Centro Comercial Gilberto Salomão (Lago Sul), Hospital Anchieta (Taguatinga), Edificio Med Center (Asa Norte) e Centro Clínico Vitrium (Asa Sul).

Leia também: Conheça os principais mitos e dúvidas sobre perda auditiva

Postagens recentes

Saúde auditiva

Mais de 75% das pessoas que sofrem de zumbido não recebem tratamento

O zumbido no ouvido afeta milhares de pessoas de todas as idades. O problema é que a maioria absoluta das pessoas q…

Saiba mais

Saúde auditiva

Saiba o que é a perda auditiva induzida por ruído e como identificar

A vida moderna nas grandes cidades é barulhenta. A exposição frequente a sons cotidianos, como sirenes, buzinas e…

Saiba mais

Saúde auditiva

Como evitar a otite e as infecções de ouvido no inverno?

O inverno chegou oficialmente nesta semana no Brasil. Junto com as baixas temperaturas, nesta época do ano são mui…

Saiba mais
Voltar ao Blog

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Asa Sul

SEP/Sul 710/910,Ed. Via Brasil, Lojas 42/44/46,
(61) 3443-1042. (61) 9 9928-8484

Lago Sul

Gilberto Salomão, QI 05, Bloco B – Loja 16
(61) 3248-1395 (61) 9 9809-8484

Taguatinga

ST C Norte AE 09 – Módulo B, Loja 07 – Centro Médico, Hospitalar Anchieta
(61) 3562-4313 (61) 9 9989-9911

Pátio Brasil

Setor Comercial Sul, Torre, Bloco A, 7º andar, Sala 701/703
(61) 3224-7075 (61) 9 9860-8484

Asa Norte

Ed. Med Center BLM Loja 40

(61) 3772-2600 (61) 9 8218-7170

Unidade Vitrium

Centro Médico Vitrium Setor de Grandes Áreas Sul 613/614 L2 Sul, S 05, ao lado do complexo do Hospital Sírio Libanês

(61) 3346-8725 | (61) 99970-3547

Entre em contato Fale conosco!