ParaOuvir doa aparelhos auditivos e muda vidas

17/02/2020 - Aparelhos auditivos

A ParaOuvir realizou no último sábado (15/02) a quarta edição do projeto ParaOuvirBem, ação social que entrega aparelhos auditivos doados a pacientes carentes com diagnóstico de perda auditiva. Os beneficiados são indicados por médicos e parceiros. Os equipamentos foram doados por pacientes que adquiriram novas tecnologias ou que possuem um aparelho auditivo sem uso. A Phonak, líder mundial em soluções auditivas, também fez a doação de aparelhos auditivos novos.

Na manhã do último sábado os aparelhos foram entregues aos seus novos donos, transformando vidas e devolvendo o sorriso a pessoas com dificuldades de audição. Os profissionais da ParaOuvir realizaram a adaptação e os ajustes no aparelho auditivo de acordo com as necessidades do novo usuário.

“Esse projeto nasceu há quatro anos, quando visitava asilo e creches para fazer triagem auditiva. Desde então comecei a pedir aos nossos pacientes para doar os aparelhos e aí nasceu o projeto. Tem muitas pessoas que trocam o aparelho auditivo e deixam o antigo na gaveta, enquanto muita gente precisa de um aparelho e não consegue comprar”, explicou Janaína Mundim, diretora da ParaOuvir.

Doações que mudam vidas

A dona de casa Viviane da Silva Miranda, de 32 anos, foi uma das pessoas que recebeu o aparelho auditivo e não escondeu a alegria por escutar os sons com clareza. “Acho que estou falando muito alto!”, assustou-se. Deficiente auditiva desde a infância, ela nunca teve condições de comprar um aparelho auditivo.

“Sempre tive perda auditiva, mas morava na roça e não tinha condições. Agora consegui. Vai melhorar muito, é uma nova fase na minha vida. Todo mundo sabe que tenho esse problema, mas é muito chato”, contou Viviane.

A estudante Giovana Soares, de 13 anos, também recebeu os aparelho auditivos na ação social. A perda auditiva da jovem foi descoberta no ano passado. A mãe de Giovana, Josiane Soares, passou a suspeitar de alguma dificuldade auditiva. A suspeita veio porque a filha assistia televisão em alto volume e sempre muito próximo do televisor. Giovana fez os exames, que apontaram perda auditiva nos dois ouvidos e a indicação para o uso dos aparelhos auditivos.

A jovem admite que no início ficou incomodada por precisar usar os aparelhos auditivos, mas agora aprovou a ideia. “Primeiro achei ruim, mas depois comecei a gostar. Acho que vai ser melhor não precisar pedir para as pessoas repetirem, ouvir a televisão mais baixo, essas coisas”, disse Giovana.

Atitude solidária

O projeto ParaOuvirBem somente é possível graças à atitude de pessoas como o servidor público Rafael Rosa de Lima, de 39 anos. Ele doou seus antigos aparelhos auditivos para o projeto, após trocar por uma nova tecnologia. Para Rafael, é uma satisfação poder ajudar àqueles que precisam do aparelho para ouvir, mas não têm condições financeiras de adquirir a prótese auditiva.

“Adquiri um aparelho auditivo novo e como o custo é elevado perguntei se tinha como doar. Não conseguia o projeto, e quando fiquei sabendo vi achei interessante, tem um cadastro e são pessoas comprovadamente de baixa renda. Fiquei muito feliz em poder ajudar. A ParaOuvir é uma empresa exemplar, e esse é mais um diferencial em relação a outras empresas”, afirmou.

Quem quiser fazer uma doação de aparelho auditivo para as próximas edições do projeto ParaOuvirBem pode entrar em contato pelos telefones 3443-1042 ou 99809-8484. “Eu peço para todos que tenham um aparelho na gaveta, que tenham mais de um par de aparelho que não está usando, que tirem o aparelho da gaveta e doem. Vocês podem ajudar muitas pessoas”, afirmou Janaína.

Postagens recentes

Aparelhos auditivos

Procura por aparelhos auditivos cresce 61% no primeiro semestre

Depois de registrar queda no ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus, a procura por aparelhos auditiv…

Saiba mais

Aparelhos auditivos

Qual a frequência ideal para a revisão do aparelho auditivo?

O aparelho auditivo é um equipamento formado por componentes eletrônicos de última geração. O dispositivo tem u…

Saiba mais

Saúde auditiva

Mais de 75% das pessoas que sofrem de zumbido não recebem tratamento

O zumbido no ouvido afeta milhares de pessoas de todas as idades. O problema é que a maioria absoluta das pessoas q…

Saiba mais
Voltar ao Blog

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Asa Sul

SEP/Sul 710/910,Ed. Via Brasil, Lojas 42/44/46,
(61) 3443-1042. (61) 9 9928-8484

Lago Sul

Gilberto Salomão, QI 05, Bloco B – Loja 16
(61) 3248-1395 (61) 9 9809-8484

Taguatinga

ST C Norte AE 09 – Módulo B, Loja 07 – Centro Médico, Hospitalar Anchieta
(61) 3562-4313 (61) 9 9989-9911

Pátio Brasil

Setor Comercial Sul, Torre, Bloco A, 7º andar, Sala 701/703
(61) 3224-7075 (61) 9 9860-8484

Asa Norte

Ed. Med Center BLM Loja 40

(61) 3772-2600 (61) 9 8218-7170

Unidade Vitrium

Centro Médico Vitrium Setor de Grandes Áreas Sul 613/614 L2 Sul, S 05, ao lado do complexo do Hospital Sírio Libanês

(61) 3346-8725 | (61) 99970-3547

Entre em contato Fale conosco!