ParaOuvir fecha parceria e vai doar 2 mil suportes para máscara

16/06/2020 - Aparelhos auditivos

Pensando no bem-estar de nossos pacientes, a ParaOuvir Aparelhos Auditivos vai fazer a doação de 2 mil suportes para máscara. O equipamento permite que o elástico não fique preso diretamente atrás das orelhas, proporcionando conforto e segurança. Os suportes serão disponibilizados em parceria com a Indústrias Rossi, empresa de automação elétrica sediada em Brasília. A empresa desenvolveu o Rossi Protect e já fez a doação de milhares de unidades do suporte para hospitais, centros de saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e demais estabelecimentos de saúde do Distrito Federal.

Só quem utiliza a máscara o dia todo sabe o quanto ela pode ser incômoda no seu dia-dia. E pode até causar dores de ouvido. Para quem usa aparelho auditivo a situação é ainda pior. O elástico que prende a máscara ao rosto pode enroscar no dispositivo. Os suportes propiciam maior conforto no uso das máscaras e ainda impedem que o elástico enrosque no aparelho auditivo.

Os suportes fabricados pela Rossi foram baseados na solução desenvolvida por Quinn Callander, um garoto canadense de apenas 12 anos. O jovem ouviu um hospital local pedir ajuda com auxiliar seus profissionais de saúde, que tiveram sérias dores de ouvido após longos turnos usando máscaras. Quinn Callander utilizou sua impressora 3D para criar o extensor, possibilitando que o elástico da máscara não fique preso diretamente atrás das orelhas.

“Gostaria de agradecer a Indústrias Rossi por essa parceria, que vai ajudar muito os nossos pacientes a ter um maior  conforto com o uso da máscara. Não são raros os casos de pessoas que perderam o aparelho auditivo ao retirar a máscara”, afirmou a fonoaudióloga Janaína Mundim, diretora da ParaOuvir.

Máscara com visor transparentes

A ParaOuvir está sempre buscando ajudar os pacientes a superar com a maior leveza possível o momento delicado que estamos passando por conta do coronavírus. Para auxiliar as pessoas com deficiência auditiva a se comunicarem utilizando-se da leitura labial, a ParaOuvir disponibilizou aos pacientes 2 mil máscaras com visores transparentes.

A ideia é que a máscara com visor transparente seja utilizada pelo filho, pai, mãe ou outro alguma pessoa que conviva com o deficiente auditivo. Tudo para facilitar a comunicação familiar. As máscaras com visores transparentes também estão sendo utilizadas pelos colaboradores da ParaOuvir.

A máscara com visor transparente é fundamental para a leitura labial. A tática é utilizada pelas pessoas com perda auditiva para facilitar a comunicação. Mesmo os deficientes auditivos que utilizam o aparelho auditivo e conseguem ouvir os sons com clareza costumam se valer da estratégia. Principalmente quando estão em ambientes barulhentos. Até pessoas com audição normal fazem a leitura labial, mesmo sem perceber.

Unidades adaptadas para lhe atender

A audição não pode esperar. Por isso todas as nossas unidades foram adaptadas para recebê-los com total segurança durante a pandemia. Os cuidados com a higienização foram redobrados. Nossos colaboradores utilizam todos os equipamentos de segurança durante os atendimentos, como luvas cirúrgicas, máscaras, óculos de proteção, propé e toucas higiênicas.

Além disso, os atendimentos serão feitos somente com horário marcado e com intervalo espaçado entre um paciente e outro. Tudo para evitar que os pacientes fiquem aguardando na recepção e tenham contato próximo com outras pessoas. O intervalo ainda é necessário para que a desinfecção da sala seja realizada.

Não deixe que a perda auditiva limite a sua vida. A ParaOuvir é referência em prevenção e reabilitação auditiva há mais de 12 anos. Contamos com estrutura completa, equipamentos de última geração e uma equipe capacitada de fonoaudiólogos. Agende agora mesmo uma visita a uma de nossas unidades em Brasília (DF) e volte agora mesmo ao mundo dos sons!

Leia também: Ajuste seu aparelho auditivo sem sair de casa!

Postagens recentes

Aparelhos auditivos

Procura por aparelhos auditivos cresce 61% no primeiro semestre

Depois de registrar queda no ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus, a procura por aparelhos auditiv…

Saiba mais

Aparelhos auditivos

Qual a frequência ideal para a revisão do aparelho auditivo?

O aparelho auditivo é um equipamento formado por componentes eletrônicos de última geração. O dispositivo tem u…

Saiba mais

Saúde auditiva

Mais de 75% das pessoas que sofrem de zumbido não recebem tratamento

O zumbido no ouvido afeta milhares de pessoas de todas as idades. O problema é que a maioria absoluta das pessoas q…

Saiba mais
Voltar ao Blog

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Asa Sul

SEP/Sul 710/910,Ed. Via Brasil, Lojas 42/44/46,
(61) 3443-1042. (61) 9 9928-8484

Lago Sul

Gilberto Salomão, QI 05, Bloco B – Loja 16
(61) 3248-1395 (61) 9 9809-8484

Taguatinga

ST C Norte AE 09 – Módulo B, Loja 07 – Centro Médico, Hospitalar Anchieta
(61) 3562-4313 (61) 9 9989-9911

Pátio Brasil

Setor Comercial Sul, Torre, Bloco A, 7º andar, Sala 701/703
(61) 3224-7075 (61) 9 9860-8484

Asa Norte

Ed. Med Center BLM Loja 40

(61) 3772-2600 (61) 9 8218-7170

Unidade Vitrium

Centro Médico Vitrium Setor de Grandes Áreas Sul 613/614 L2 Sul, S 05, ao lado do complexo do Hospital Sírio Libanês

(61) 3346-8725 | (61) 99970-3547

Entre em contato Fale conosco!