ParaOuvir participa do evento Caminhos da Audição

05/07/2019 - Eventos e Congressos

A ParaOuvir Aparelhos Auditivos participou no último sábado (28) do Caminhos da Audição, evento realizado pelo Instituto Brasiliense de Otorrinolaringologia (IBORL), comandado pelo otorrinolaringologista Fayez Bahmad Júnior. O encontro contou com uma vasta programação científica e palestras ministradas por especialistas em perda auditiva e suas soluções.

Durante o evento, os participantes puderam acompanhar mais de 20 palestras de profissionais especializados. Foram abordados temas como saúde auditiva, aparelhos auditivos e implantes cocleares. A fonoaudióloga Erica Bacchetti, gerente de Treinamentos da ParaOuvir, ministrou a palestra “Novidades pediátricas e tecnologias”. Ela apresentou as mais modernas soluções auditivas para o tratamento da perda auditiva em crianças.

“O Caminhos da Audição é um evento tradicional e que reúne profissionais renomados para tratar de assuntos diversos relacionados à saúde auditiva. A ParaOuvir se orgulha de participar mais uma vez do evento e ter a oportunidade de apresentar as novas tecnologias pediátricas”, afirmou Erica.

Aparelho de condução óssea

Uma das novidades apresentadas pela gerente da ParaOuvir no Caminhos da Audição foi o aparelho de condução óssea Adhear. O dispositivo é produzido pela empresa austríaca Medel, líder mundial em soluções auditivas implantáveis e foi lançado recentemente no Brasil.

O Adhear é o único dispositivo de condução óssea que dispensa cirurgia, assim como dispensa o uso de faixas ou arcos (tiaras). É posicionado na pele por meio de um adesivo biocompatível. Além do conforto, não necessita do uso dos tracionais arcos ou bandanas que tanto incomodam os pacientes. Por isso é leve e muito confortável de usar.

O dispositivo é ideal para pessoas com perda auditiva condutiva, que por algum motivo não podem utilizar os aparelhos auditivos convencionais. Ou ainda pacientes com perda auditiva total unilateral. A tecnologia também é perfeita para crianças com microtia (deformidade congênita na orelha externa) com idade inferior a permitida para cirurgia de próteses osteo-ancorada. E ainda para pacientes que não podem fazer a cirurgia ou não queiram utilizar outros sistemas de transmissão óssea, como a faixa ou a tiara.

Congressos e eventos internacionais

A ParaOuvir tem participado dos principais congressos e conferências internacionais sobre o tema. O objetivo é buscar as últimas novidades e lançamentos em soluções auditivas. Em março, profissionais da ParaOuvir participaram da 31ª Edição do congresso da American Academy of Audiology (AAA Conference), em Ohio, nos Estados Unidos. O evento é considerado o principal encontro de audiologistas do mundo.

Em maio, a ParaOuvir esteve presente à 6ª Conferência Pediátrica Europeia Phonak 2019, realizada em Munique, na Alemanha. A conferência debateu as soluções em reabilitação auditiva para crianças. Participaram os principais especialistas do mundo em diagnóstico e reabilitação auditiva infantil. No final de junho, a ParaOuvir marcou presença no XVI Encontro Internacional sobre Próteses Auditivas (EIPA), em São Paulo.

Veja também:

Seu filho pode ser a estrela do calendário do mascote Leo!

Tags:

Postagens recentes

Aparelhos auditivos

Procura por aparelhos auditivos cresce 61% no primeiro semestre

Depois de registrar queda no ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus, a procura por aparelhos auditiv…

Saiba mais

Aparelhos auditivos

Qual a frequência ideal para a revisão do aparelho auditivo?

O aparelho auditivo é um equipamento formado por componentes eletrônicos de última geração. O dispositivo tem u…

Saiba mais

Saúde auditiva

Mais de 75% das pessoas que sofrem de zumbido não recebem tratamento

O zumbido no ouvido afeta milhares de pessoas de todas as idades. O problema é que a maioria absoluta das pessoas q…

Saiba mais
Voltar ao Blog

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Asa Sul

SEP/Sul 710/910,Ed. Via Brasil, Lojas 42/44/46,
(61) 3443-1042. (61) 9 9928-8484

Lago Sul

Gilberto Salomão, QI 05, Bloco B – Loja 16
(61) 3248-1395 (61) 9 9809-8484

Taguatinga

ST C Norte AE 09 – Módulo B, Loja 07 – Centro Médico, Hospitalar Anchieta
(61) 3562-4313 (61) 9 9989-9911

Pátio Brasil

Setor Comercial Sul, Torre, Bloco A, 7º andar, Sala 701/703
(61) 3224-7075 (61) 9 9860-8484

Asa Norte

Ed. Med Center BLM Loja 40

(61) 3772-2600 (61) 9 8218-7170

Unidade Vitrium

Centro Médico Vitrium Setor de Grandes Áreas Sul 613/614 L2 Sul, S 05, ao lado do complexo do Hospital Sírio Libanês

(61) 3346-8725 | (61) 99970-3547

Entre em contato Fale conosco!