ParaOuvir participa do congresso da Fundação Otorrinolaringologia

29/08/2019 - Eventos e Congressos

Empenhada em trazer aos pacientes as últimas novidades em saúde auditiva, a ParaOuvir Aparelhos Auditivos está presente no 18º congresso da Fundação Otorrinolaringologia, que acontece entre os dias 29 a 31 de agosto, no shopping Frei Caneca, em São Paulo. A conferência é um dos principais eventos da área no país. São 18 salas simultâneas, que oferecem aos participantes cursos, palestras e aulas com os principais especialistas da área.

A 18ª edição do congresso bateu recorde de inscritos, com mais de 3,5 mil participantes. Durante os três dias de programação serão apresentados trabalhos científicos e aulas sobre Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia. Os especialistas internacionais que participarão do evento são Gustav Mueller, Alkis Psaltis, Valerie Lund, Anthony Shein, Merry Sebelik, Dana Crosby, Ryan Goepfert e Alejandro Rivas.

Na abertura do evento, o médico otorrinolaringologista Ricardo Ferreira Bento, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador geral do congresso, ministrou a aula “Saúde Auditiva: Uma grande Preocupação para o Século XXI”, e apresentou aos participantes um panorama geral da saúde auditiva no país.

Segundo os dados expostos pelo especialista, 5,6% da população brasileira tem deficiência auditiva, o equivalente a cerca de 12 milhões de pessoas. Deste total, 2 milhões de pessoas sofrem de perda auditiva severa ou profunda e 10 milhões de pessoas têm alguma dificuldade auditiva. A deficiência auditiva é o distúrbio de comunicação mais comum do ser humano. Por isso, a grande maioria dos idosos podem apresentar algum grau de perda auditiva.

Ear Parade chega ao fim!

A Ear Parade, primeira exposição de arte urbana voltada aos cuidados auditivos do mundo, chegou ao seu final no primeiro dia do congresso, com mais de 3 milhões de pessoas alcançadas em todo o Brasil. A exposição termina um ano depois de lançada, durante a 17ª edição do congresso, realizada no ano passado, em Brasília.

“Lançamos a exposição no primeiro dia do Congresso da Fundação Otorrinolaringologia, no ano passado, em Brasília. Esse ano, com vários palestrantes internacionais, encerraremos o primeiro dia do congresso no Centro de Convenções Frei Caneca com o leilão beneficente das esculturas, cuja parte da renda será revertida à compra de aparelhos auditivos convencionais, implante cocleares e pesquisa de células-tronco relacionadas à surdez”, explica o professor Ricardo Ferreira Bento, idealizador da exposição.

Congressos

A ParaOuvir está sempre presente aos principais congressos nacionais e internacionais. Neste ano, a equipe de fonoaudiólogos da ParaOuvir participou do congresso da American Academy of Audiology (AAA Conference), realizado em março, nos Estados Unidos. Em maio, a ParaOuvir marcou presença na 6ª Conferência Pediátrica Europeia Phonak 2019. Dois meses depois, a empresa participou do XVI Encontro Internacional sobre Próteses Auditivas (EIPA), em São Paulo. E em outubro a equipe de fonoaudiólogos volta a Alemanha para participar do principal congresso europeu da área.

O objetivo é aplicar a seus pacientes os conhecimentos adquiridos nos principais eventos do mundo sobre saúde auditiva. “Precisamos estar sempre atualizados para oferecer o melhor suporte a nossos pacientes. Estamos aqui para nos aperfeiçoar e levar aos nossos pacientes o que há de melhor em reabilitação auditiva”, afirmou a fonoaudióloga Janaina Mundim, diretora da ParaOuvir.

Leia também: Novo RG erra na identificação para deficiência auditiva

Tags:

Postagens recentes

Aparelhos auditivos

Procura por aparelhos auditivos cresce 61% no primeiro semestre

Depois de registrar queda no ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus, a procura por aparelhos auditiv…

Saiba mais

Aparelhos auditivos

Qual a frequência ideal para a revisão do aparelho auditivo?

O aparelho auditivo é um equipamento formado por componentes eletrônicos de última geração. O dispositivo tem u…

Saiba mais

Saúde auditiva

Mais de 75% das pessoas que sofrem de zumbido não recebem tratamento

O zumbido no ouvido afeta milhares de pessoas de todas as idades. O problema é que a maioria absoluta das pessoas q…

Saiba mais
Voltar ao Blog

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Asa Sul

SEP/Sul 710/910,Ed. Via Brasil, Lojas 42/44/46,
(61) 3443-1042. (61) 9 9928-8484

Lago Sul

Gilberto Salomão, QI 05, Bloco B – Loja 16
(61) 3248-1395 (61) 9 9809-8484

Taguatinga

ST C Norte AE 09 – Módulo B, Loja 07 – Centro Médico, Hospitalar Anchieta
(61) 3562-4313 (61) 9 9989-9911

Pátio Brasil

Setor Comercial Sul, Torre, Bloco A, 7º andar, Sala 701/703
(61) 3224-7075 (61) 9 9860-8484

Asa Norte

Ed. Med Center BLM Loja 40

(61) 3772-2600 (61) 9 8218-7170

Unidade Vitrium

Centro Médico Vitrium Setor de Grandes Áreas Sul 613/614 L2 Sul, S 05, ao lado do complexo do Hospital Sírio Libanês

(61) 3346-8725 | (61) 99970-3547

Entre em contato Fale conosco!