Procura por aparelhos auditivos cresce 61% no primeiro semestre
17/08/2021 - Aparelhos auditivos

Depois de registrar queda no ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus, a procura por aparelhos auditivos voltou a crescer no primeiro semestre deste ano, comprovando o aumento da preocupação com a saúde auditiva. Segundo pesquisa da Hearing Industries Association, dos Estados Unidos, as vendas dos dispositivos tiveram alta de 61,6% em comparação a 2020 e 13,5% em relação ao período pré-pandêmico do primeiro semestre de 2019. Embora os dados refiram-se aos Estados Unidos, a tendência em todo o mundo segue o mercado norte-americano.
De acordo com o levantamento, se as vendas de aparelhos auditivos continuarem em um ritmo em torno de 10% acima dos níveis de 2019, o volume comercializado de aparelhos auditivos no final do ano nos Estados Unidos se aproximará da marca de 4,7 milhões de unidades - representando um aumento de 36% em relação ao ano anterior e de 12% em relação a 2019.
No entanto, embora o crescimento seja expressivo, levando em consideração que existem cerca de 400 milhões de pessoas com perda auditiva no mundo, a quantidade ainda é baixa. Apesar dos inúmeros benefícios dos aparelhos auditivos, muitas pessoas com perda auditiva deixam de procurar tratamento. Seja por desconhecerem o problema, por preconceito ou resistência em utilizar o aparelho auditivo.
Com o aumento da expectativa de vida da população, a projeção é uma alta significativa no número de pessoas com perda auditiva nas próximas décadas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que até 2050 mais de 900 milhões de pessoas, ou 1 em cada 10 habitantes, terão perda auditiva incapacitante. Quando não tratada, a perda auditiva representa um custo mundial de US$ 750 bilhões a cada ano. Isso porque a surdez traz consigo outros problemas e afeta a saúde de modo geral.
Tipos de aparelho auditivo
Com a tecnologia em constante avanço, o mercado de aparelhos auditivos oferece uma grande variedade de opções, que atendem à demanda auditiva de cada paciente. Os principais tipos de aparelho auditivo são o retroauricular (BTE), receptor no canal (RIC) e os intracanais customizados. Eles são indicados de acordo com o grau de perda auditiva, adaptação e formato do canal auditivo.
Posicionado atrás da orelha, o retroauricular (BTE) é um aparelho auditivo discreto e com bastante recursos. Resistente e de fácil manuseio, é formado por duas partes, que são ligadas por um tubo transparente, em plástico ou em silicone, que transmite o som amplificado. Pode ser utilizado por pacientes com perda auditiva leve ou severa.
Considerado uma evolução do retroauricular, o receptor no canal (RIC) é o mais moderno e versátil, pois o mesmo aparelho pode ser utilizado caso aumente o grau da perda auditiva. Também é posicionado atrás da orelha e ligado ao canal auditivo por um fio fino transparente com um receptor na sua ponta. É o menor e mais discreto tipo de aparelho auditivo do mercado.
Ao contrário do RIC e do BTE, os aparelhos intracanais customizados são formados em uma única peça, posicionados próximos ao canal auditivo. Consegue atender perfeitamente pacientes com perda auditiva grau leve a moderado.
Faça a melhor escolha!
Na ParaOuvir Aparelhos Auditivos você encontra todas essas opções. Contamos ainda com uma equipe altamente qualificada de fonoaudiólogos, que participam de todas as etapas do processo de reabilitação auditiva e indicam o aparelho ideal para cada pessoa. Tudo para que o paciente tenha a melhor experiência auditiva possível.
A audição é urgente e não pode esperar. Por isso, visite uma de nossas unidades em Brasília e volte a ouvir os sons da vida. São cinco endereços: Pátio Brasil Shopping (Setor Comercial Sul), Edifício Via Brasil (Asa Sul), Centro Comercial Gilberto Salomão (Lago Sul), Hospital Anchieta (Taguatinga) e no Edifício Med Center (Asa Norte).
Leia mais: Qual a frequência ideal para a revisão do aparelho auditivo?
Postagens recentes
Aparelhos auditivos
Procura por aparelhos auditivos cresce 61% no primeiro semestre
Depois de registrar queda no ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus, a procura por aparelhos auditiv…
Saiba maisAparelhos auditivos
Qual a frequência ideal para a revisão do aparelho auditivo?
O aparelho auditivo é um equipamento formado por componentes eletrônicos de última geração. O dispositivo tem u…
Saiba maisSaúde auditiva
Mais de 75% das pessoas que sofrem de zumbido não recebem tratamento
O zumbido no ouvido afeta milhares de pessoas de todas as idades. O problema é que a maioria absoluta das pessoas q…
Saiba mais