Saiba a duração da bateria do aparelho e não fique sem ouvir!

17/06/2021 - Aparelhos auditivos

Uma das maiores preocupações dos usuários de aparelhos auditivos é ficar sem bateria repentinamente e deixar de ouvir os sons com clareza. Afinal, o aparelho é fundamental para manter as pessoas com deficiência auditiva conectadas com o mundo. Mas apesar de essa ser uma preocupação muito comum, poucos usuários sabem quanto tempo dura a bateria. Por isso, para evitar essa situação desagradável, é importante ficar atento e manter um estoque extra de pilhas na gaveta.

Na realidade não existe um prazo específico de duração da bateria. Porém, quanto maior o tamanho da bateria, maior a durabilidade. Existem quatro tamanhos mais comuns de pilhas no mercado de aparelhos auditivos, cada uma delas destinadas a um tipo de aparelho: tamanho 10 (destinada a retroauriculares RIC e microcanais), tamanho 13 (retroauriculares convencionais e RIC e intra-auriculares), tamanho 312 (retroauriculares convencionais e RIC e intracanais) e tamanho 675 (retroauriculares bem potentes), sendo 10 a menor e 675 a maior.

De acordo com pesquisas de fabricantes, considerando o uso diário de 12 horas, a durabilidade média de uma bateria de aparelho auditivo é de 5 a 20 dias, dependendo de alguns fatores específicos. Entre eles o tipo de pilha, de aparelho auditivo e a programação de cada usuário. Além, é claro, do tempo que o usuário utiliza o aparelho auditivo por dia. Algumas pessoas usam – erroneamente – poucas horas por dia. Naturalmente, neste caso a pilha vai durar mais. Mas sem uma audição de qualidade.

Outro fator que pode levar a um maior desgaste da bateria é a conectividade com outros aparelhos eletrônicos. Apesar de proporcionar maior praticidade e conforto para o usuário, utilizar funções como Bluetooth para se conectar ao celular também costuma diminuir a vida útil das pilhas. Finalmente, a exposição a temperaturas extremas, sejam altas ou baixas, também pode afetar a vida útil da bateria do seu aparelho auditivo.

Aparelho recarregável para quem não quer trocar a pilha

Quem não quer se preocupar com a troca constante de bateria pode optar pelos aparelhos auditivos recarregáveis. Os dispositivos com bateria recarregável têm sua carga completa em apenas três horas de carregamento e oferecem até 24 horas de audição. Com um rápido carregamento de apenas 30 minutos a bateria funciona por até sete horas, dando praticidade e independência ao usuário.

Outra vantagem é que as baterias recarregáveis duram duas a quatro vezes mais em comparação com as pilhas comuns. Além disso, os aparelhos recarregáveis também são ideais para pessoas com pouca destreza manual, que possuem dificuldade em abrir e fechar a gaveta de bateria.

Portanto, além de não precisar trocar a pilha frequentemente e correr o risco de ficar sem bateria a qualquer momento do dia, o aparelho auditivo recarregável proporciona independência e praticidade para os usuários. Acesse a loja online da ParaOuvir Aparelhos Auditivos e adquira sua bateria sem sair de casa: loja.paraouvir.com.br

Não fique sem ouvir!

Na ParaOuvir você encontra todos os tipos de baterias para aparelhos auditivos e as melhores marcas do mercado. São quase 15 anos de experiência e uma equipe qualificada de fonoaudiólogos, que participam de todas as etapas do processo de reabilitação auditiva. Desde a escolha do aparelho auditivo que melhor atende às suas necessidades auditivas até os acompanhamentos e ajustes para obter o máximo desempenho.

A ParaOuvir é representante exclusiva da Phonak no Distrito Federal e oferece uma grande variedade de aparelhos auditivos, acessórios, desumidificadores, filtros de proteção contra ruído e demais soluções auditivas. Tudo para proporcionar aos nossos pacientes a melhor experiência auditiva.

Por isso não perca tempo. Agende uma visita a uma de nossas unidades e volte agora mesmo ao mundo dos sons. A ParaOuvir está presente em seis endereços em Brasília: Pátio Brasil Shopping (Setor Comercial Sul), Edifício Via Brasil (Asa Sul), Centro Comercial Gilberto Salomão (Lago Sul), Hospital Anchieta (Taguatinga), Centro Médico Vitrium (Asa Sul) e Edifício Med Center (Asa Norte).

Leia também: Apple anuncia atualizações projetadas para pessoas com perda auditiva

Postagens recentes

Saúde auditiva

Mais de 75% das pessoas que sofrem de zumbido não recebem tratamento

O zumbido no ouvido afeta milhares de pessoas de todas as idades. O problema é que a maioria absoluta das pessoas q…

Saiba mais

Saúde auditiva

Saiba o que é a perda auditiva induzida por ruído e como identificar

A vida moderna nas grandes cidades é barulhenta. A exposição frequente a sons cotidianos, como sirenes, buzinas e…

Saiba mais

Saúde auditiva

Como evitar a otite e as infecções de ouvido no inverno?

O inverno chegou oficialmente nesta semana no Brasil. Junto com as baixas temperaturas, nesta época do ano são mui…

Saiba mais
Voltar ao Blog

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Asa Sul

SEP/Sul 710/910,Ed. Via Brasil, Lojas 42/44/46,
(61) 3443-1042. (61) 9 9928-8484

Lago Sul

Gilberto Salomão, QI 05, Bloco B – Loja 16
(61) 3248-1395 (61) 9 9809-8484

Taguatinga

ST C Norte AE 09 – Módulo B, Loja 07 – Centro Médico, Hospitalar Anchieta
(61) 3562-4313 (61) 9 9989-9911

Pátio Brasil

Setor Comercial Sul, Torre, Bloco A, 7º andar, Sala 701/703
(61) 3224-7075 (61) 9 9860-8484

Asa Norte

Ed. Med Center BLM Loja 40

(61) 3772-2600 (61) 9 8218-7170

Unidade Vitrium

Centro Médico Vitrium Setor de Grandes Áreas Sul 613/614 L2 Sul, S 05, ao lado do complexo do Hospital Sírio Libanês

(61) 3346-8725 | (61) 99970-3547

Entre em contato Fale conosco!