Conheça as soluções auditivas para tratamento de zumbido

28/05/2019 - Aparelhos auditivos

Já sentiu um barulho incômodo no ouvido, mesmo quando não há nenhum ruído no ambiente? Se a resposta for positiva, você pode sofrer de Tinnitus, conhecido popularmente como zumbido no ouvido. O barulho é semelhante ao som de um apito, cigarra ou cachoeira, e afeta cerca de 15% a 20% das pessoas ao longo da vida. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), atualmente cerca 280 milhões de pessoas sofrem com o inconveniente em todo o mundo.

Ao contrário do que muita gente pensa, o zumbido não é uma doença, mas um indicativo de que algo não vai bem com a sua saúde. Entre as principais causas estão a perda auditiva, alterações no metabolismo ou cardiovasculares, problemas de mastigação, abuso de cafeína, doces e alimentos gordurosos, problemas musculares e auditivos. Confira no artigo o que fazer para tratar desse problema.

Problema auditivo é a causa principal

Cerca de 90% dos casos estão relacionados a problemas auditivos. Para confirmar essa suspeita, o paciente é submetido à audiometria. O exame realizado com fones de ouvido, em cabine acústica, cujo objetivo é avaliar sua capacidade para ouvir e interpretar sons. O teste identifica possíveis alterações auditivas e fornece informações como o tipo e o grau de perda auditiva.

Após a audiometria, normalmente é solicitado pelo otorrinolaringologista a acufenometria, exame que identifica o tipo e a intensidade. Trata-se de uma avaliação indispensável para a indicação do tratamento correto. A acufenometria é realizada em cabine com isolamento acústico, com o paciente utilizando fones de ouvido. Com auxílio do audiômetro, o fonoaudiólogo emite diferentes tipos de som. A partir daí, o paciente identifica qual a frequência sonora e intensidade que mais se assemelha ao seu zumbido.

Soluções auditivas para zumbido

A boa notícia é que você não precisa conviver com esse incômodo problema. Isso porque o zumbido tem tratamento! Por isso, é fundamental procurar um especialista assim que sentir os sintomas e investigar as causas. O tipo de tratamento vai depender do diagnóstico do otorrinolaringologista. A solução para acabar com o problema pode ser o uso medicamentos, terapias ou aparelhos auditivos.

Se este for o seu caso, a Phonak, líder mundial em soluções auditivas, pode te ajudar e proporcionar alívio do zumbido. O portfólio Phonak para o tratamento do zumbido no ouvido conta com uma linha completa de aparelhos auditivos com recurso Tinnitus Balance. A ferramenta multifuncional deve ser utilizada de acordo com a necessidade auditiva de cada usuário.

O portfólio conta com três elementos fundamentais. O primeiro é o uso do aparelho auditivo. É muito comum que o paciente tenha queixa de zumbido sem perceber que tem dificuldade auditiva. Ao ouvir melhor, o foco no zumbido é reduzido. Ou seja, além de melhorar a audição, o uso de aparelhos auditivos alivia o zumbido.

O segundo elemento é o gerador de ruído. Integrada ao aparelho auditivo, a ferramenta é útil por emitir um som suave que se confunde com o ruído de fundo e tira o foco do paciente no zumbido. O objetivo é ensinar ao cérebro a ignorar o zumbido, para que o paciente pare de se incomodar.

Por fim, a terceira solução é o aplicativo Phonak Tinnitus Balance, disponível para iOs e Android. A ferramenta interativa funciona como uma terapia sonora, na qual os usuários podem selecionar sons padrão ou canções de sua própria biblioteca de música e usar a opção de temporizador para ajudá-los a adormecer. A linha de soluções auditivas inclui ainda um acessório digital sem fio para a transmissão do som para os aparelhos auditivos.

Atendimento exclusivo e personalizado

Representante exclusiva da Phonak no Distrito Federal, a ParaOuvir Aparelhos Auditivos disponibiliza aos pacientes todas essas soluções auditivas para o tratamento do zumbido. O atendimento é personalizado e exclusivo, de acordo com a demanda auditiva de cada paciente. O objetivo é proporcionar a mais completa experiência auditiva.

Além disso, contamos com uma equipe qualificada de fonoaudiólogos e equipamentos de última geração, proporcionando ajustes precisos e o máximo desempenho do seu aparelho auditivo. O alívio de zumbido está ao seu alcance. Agende uma visita a uma de nossas unidades em Brasília (DF) e abandone esse incômodo.

Leia também: Qual a relação entre zumbido no ouvido e sinusite?

Tags:

Postagens recentes

Aparelhos auditivos

Procura por aparelhos auditivos cresce 61% no primeiro semestre

Depois de registrar queda no ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus, a procura por aparelhos auditiv…

Saiba mais

Aparelhos auditivos

Qual a frequência ideal para a revisão do aparelho auditivo?

O aparelho auditivo é um equipamento formado por componentes eletrônicos de última geração. O dispositivo tem u…

Saiba mais

Saúde auditiva

Mais de 75% das pessoas que sofrem de zumbido não recebem tratamento

O zumbido no ouvido afeta milhares de pessoas de todas as idades. O problema é que a maioria absoluta das pessoas q…

Saiba mais
Voltar ao Blog

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Asa Sul

SEP/Sul 710/910,Ed. Via Brasil, Lojas 42/44/46,
(61) 3443-1042. (61) 9 9928-8484

Lago Sul

Gilberto Salomão, QI 05, Bloco B – Loja 16
(61) 3248-1395 (61) 9 9809-8484

Taguatinga

ST C Norte AE 09 – Módulo B, Loja 07 – Centro Médico, Hospitalar Anchieta
(61) 3562-4313 (61) 9 9989-9911

Pátio Brasil

Setor Comercial Sul, Torre, Bloco A, 7º andar, Sala 701/703
(61) 3224-7075 (61) 9 9860-8484

Asa Norte

Ed. Med Center BLM Loja 40

(61) 3772-2600 (61) 9 8218-7170

Unidade Vitrium

Centro Médico Vitrium Setor de Grandes Áreas Sul 613/614 L2 Sul, S 05, ao lado do complexo do Hospital Sírio Libanês

(61) 3346-8725 | (61) 99970-3547

Entre em contato Fale conosco!