Tecnologia transforma a vida dos usuários de aparelho auditivo

26/01/2021 - Aparelhos auditivos

O aparelho auditivo foi inventado há mais de um século, mais precisamente em 1898. O equipamento era tão grande que precisava ficar sobre uma mesa. Felizmente, de lá para cá muita coisa mudou e a tecnologia dos aparelhos auditivos evoluiu de forma acelerada. Se há alguns anos os dispositivos eram grandes e desconfortáveis, atualmente são pequenos, discretos e com excelente qualidade sonora. Os modelos atuais são desenvolvidos com tecnologia de última geração e contam com funcionalidades que transformaram a vida dos usuários.

A função principal do aparelho auditivo é amplificar as ondas sonoras para que uma pessoa com perda auditiva possa ouvir com clareza os sons no ambiente ao seu redor. Mas, ao contrário do amplificador, que somente aumenta o volume dos sons, o aparelho auditivo vai além. O dispositivo amplifica apenas os sons necessários para a comunicação do usuário e reduz o ruído de fundo.

Quer um exemplo de como a tecnologia atua nesses casos? Se o usuário de aparelho auditivo estiver em um local barulhento, como um restaurante, um show ou mesmo uma reunião de trabalho em uma sala lotada, o aparelho auditivo diminui o ruído e realça a voz das pessoas. Ou seja, ele amplifica somente os sons que realmente interessam. O mais incrível é que todo esse processo é feito automaticamente, de acordo com o ajuste feito exclusivamente para o paciente.

Conexão direta com a TV ou o celular e bateria recarregável

Além da tecnologia proporcionar uma audição com excelente qualidade sonora, alguns aparelhos auditivos oferecem uma série de funcionalidades inimagináveis tempos atrás. O Phonak Marvel faz conexão direta com qualquer tipo de smartphone, seja Android, iOs ou a outros dispositivos com protocolo Bluetooth para transmitir qualquer tipo de áudio. O aparelho também conta com o AirStream, tecnologia para a transmissão de streaming de áudio de alta qualidade para qualquer TV e sistemas de som estéreo.

Ou seja, os usuários podem assistir televisão e filmes diretamente em seus aparelhos com o Phonak TV Connector. É como se eles utilizassem fones de ouvido wireless, mas com um adicional de qualidade. Isso porque os aparelhos auditivos Marvel conseguem diferenciar os sons da fala das músicas, e ajustam os dispositivos automaticamente para uma melhor qualidade sonora.

Outra tecnologia que transformou a vida de quem depende do aparelho auditivo é a bateria recarregável. Os aparelhos recarregáveis contam com bateria interna de íons de lítio. Dispositivos têm a carga completa em apenas três horas de carregamento, e oferecem até 24 horas de audição. E se você esquecer de carregar seu dispositivo, basta um simples e rápido carregamento de apenas 30 minutos para a bateria funcionar por até sete horas.

Mantenha a sua saúde auditiva em dia

Você encontra todas as principais tecnologias em aparelhos auditivos e demais soluções na ParaOuvir Aparelhos Auditivos, representante exclusiva no Distrito Federal da Phonak, líder mundial do segmento. Contamos com estrutura completa, equipamentos de última geração e uma grande variedade de aparelhos auditivos.

A ParaOuvir oferece uma equipe especializada de fonoaudiólogos, que participam de todas as etapas do processo de reabilitação auditiva. Desde a escolha e ajuste do aparelho auditivo até os acompanhamentos periódicos. Com o diagnóstico da perda auditiva em mãos, o profissional escolhe a tecnologia mais indicada para cada paciente.

Agende uma visita a uma de nossas unidades e mantenha a sua saúde auditiva em dia. A ParaOuvir está presente em cinco endereços em Brasília (DF): Pátio Brasil Shopping (Setor Comercial Sul), Edifício Via Brasil (Asa Sul), Centro Comercial Gilberto Salomão (Lago Sul), Hospital Anchieta (Taguatinga) e no Edifício Med Center (Asa Norte).

Leia também: Cresce o uso de aparelho auditivos entre pessoas acima de 70 anos

Postagens recentes

Aparelhos auditivos

Procura por aparelhos auditivos cresce 61% no primeiro semestre

Depois de registrar queda no ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus, a procura por aparelhos auditiv…

Saiba mais

Aparelhos auditivos

Qual a frequência ideal para a revisão do aparelho auditivo?

O aparelho auditivo é um equipamento formado por componentes eletrônicos de última geração. O dispositivo tem u…

Saiba mais

Saúde auditiva

Mais de 75% das pessoas que sofrem de zumbido não recebem tratamento

O zumbido no ouvido afeta milhares de pessoas de todas as idades. O problema é que a maioria absoluta das pessoas q…

Saiba mais
Voltar ao Blog

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Nossas unidades Encontre a unidade mais próxima de você

Asa Sul

SEP/Sul 710/910,Ed. Via Brasil, Lojas 42/44/46,
(61) 3443-1042. (61) 9 9928-8484

Lago Sul

Gilberto Salomão, QI 05, Bloco B – Loja 16
(61) 3248-1395 (61) 9 9809-8484

Taguatinga

ST C Norte AE 09 – Módulo B, Loja 07 – Centro Médico, Hospitalar Anchieta
(61) 3562-4313 (61) 9 9989-9911

Pátio Brasil

Setor Comercial Sul, Torre, Bloco A, 7º andar, Sala 701/703
(61) 3224-7075 (61) 9 9860-8484

Asa Norte

Ed. Med Center BLM Loja 40

(61) 3772-2600 (61) 9 8218-7170

Unidade Vitrium

Centro Médico Vitrium Setor de Grandes Áreas Sul 613/614 L2 Sul, S 05, ao lado do complexo do Hospital Sírio Libanês

(61) 3346-8725 | (61) 99970-3547

Entre em contato Fale conosco!