(61) 3443-1042 (61) 99809-8484

Cresce a busca por aparelhos auditivos, aponta pesquisa

Home - Aparelhos auditivos - Cresce a busca por aparelhos auditivos, aponta pesquisa

Cresce a busca por aparelhos auditivos, aponta pesquisa

A procura por aparelhos auditivos cresceu em 2019, comprovando que a preocupação com a saúde auditiva está cada vez mais frequente. Segundo pesquisa da Hearing Industries Association, dos Estados Unidos, no ano passado foram comercializados mais de 4 milhões de aparelhos auditivos no país, recorde absoluto. É a primeira vez, em mais de 30 anos, que a venda de aparelhos auditivos nos EUA ultrapassa as 4 milhões de unidades.

Por outro lado, levando em consideração que existem cerca de 400 milhões de pessoas com perda auditiva no mundo, o número ainda baixo. Apesar dos inúmeros benefícios dos aparelhos auditivos, muitas pessoas com perda auditiva deixam de procurar tratamento. Seja por desconhecerem o problema, preconceito ou resistência em utilizar o aparelho auditivo.

No entanto, com o aumento da expectativa de vida da população, é certo que aumentará o número de pessoas com perda auditiva nas próximas décadas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que até 2050 mais de 900 milhões de pessoas, ou 1 em cada 10 habitantes, terão perda auditiva incapacitante. Quando não tratada, a perda auditiva representa um custo mundial de US$ 750 bilhões a cada ano. Isso porque a surdez traz consigo outros problemas e afeta a saúde de modo geral.

A pesquisa norte-americana mostrou que as pessoas com perda auditiva estão buscando nos aparelhos auditivos a solução para seus problemas. Outra conclusão da pesquisa é que os usuários estão satisfeitos com a prótese auditiva. Isso porque a empresas fabricantes de aparelhos auditivos estão investindo cada dia mais em tecnologia e conforto aos usuários. Atualmente os aparelhos auditivos são pequenos, discretos e desenvolvidos com tecnologia de ponta.

Os preferidos dos usuários

De acordo com a pesquisa, os aparelhos auditivos do tipo receptor no canal (RIC) continuam sendo o preferido das pessoas com perda auditiva. Esse tipo de aparelho auditivo representou 78,4% de todos os aparelhos auditivos vendidos nos Estados Unidos no ano passado. Os RICs são os menores, mais modernos e discretos tipo de aparelho auditivo do mercado. O modelo é versátil e de fácil manutenção, por isso tem conquistado casa vez mais usuários.

O segundo tipo de aparelho auditivo mais vendido em 2019 foram os retroauriculares (BTE), com 9,7% da escolha dos usuários. Destinado a usuários com perda auditiva leve a severa, os BTEs são aqueles posicionados atrás da orelha. O aparelho é formado por duas partes, que são ligadas por um tubo transparente que transmite o som amplificado. Portanto, juntos os RICs e BTEs correspondem a quase 90% de todos os aparelhos auditivos comercializados nos Estados Unidos no ano passado.

No entanto, é importante lembrar que a escolha do aparelho auditivo é feita junto com o fonoaudiólogo, de acordo com a necessidade do paciente e não apenas pela estética do aparelho. A escolha é baseada no exame auditivo, anatomia do ouvido, as queixas do paciente e estilo de vida. O usuário escolhe o tamanho e modelo de sua preferência.

O melhor em aparelhos auditivos

A ParaOuvir Aparelhos Auditivos é representante exclusiva no Distrito Federal da Phonak, líder mundial em soluções auditivas. Aqui você encontra todos os principais tipos e modelos de aparelhos auditivos. Um deles certamente é ideal para você. Antes de efetuar a compra, oferecemos uma experiência domiciliar totalmente gratuita por 10 dias. Durante esse período, você poderá testar o aparelho auditivo e conhecer os benefícios do dispositivo para sua audição.

Além disso, contamos com uma equipe especializada de fonoaudiólogos, que participa de todas as etapas do processo de reabilitação auditiva. Nosso objetivo é proporcionar a melhor experiência auditiva possível, com conforto e preço justo. Agende uma visita a uma de nossas unidades em Brasília (DF) e mantenha-se conectado com o mundo dos sons!

Leave A Comment