"

Dicas para facilitar a adaptação ao aparelho auditivo

O aparelho auditivo devolve a capacidade de ouvir os sons e permite ao usuário ter uma vida plena e saudável. No entanto, a adaptação exige paciência, dedicação e empenho, porque o cérebro precisa se acostumar a ouvir novamente. Por isso, no início é natural descobrir novos sons e ter a impressão de que são mais altos do que eram antes de utilizar o aparelho. Algumas dicas podem facilitar a adaptação e tornar esse período mais tranquilo.

Antes de mais nada, é fundamental ter um diagnóstico preciso para utilizar um aparelho auditivo que atenda plenamente às suas necessidades. Portanto, em primeiro lugar é importante procurar um centro auditivo especializado e com profissionais capacitados, quer irão avaliar suas necessidades, suas principais queixas, seus exames e assim escolher o aparelho auditivo mais adequado ao seu caso. Além disso, é fundamental realizar uma programação desse aparelho para deixar o som com a melhor qualidade possível.

Após escolher o aparelho, a dica número 1 é utilizá-lo o maior tempo possível. No começo é comum estranhar o som gerado pelo aparelho e sentir dificuldade de ouvir em ambientes com ruídos. Mas não desista. Com o tempo os sons se tornarão naturais, desde que sejam realizados os ajustes necessários no aparelho. Por isso, o acompanhamento oferecido no centro auditivo é fundamental para sua adaptação.

Receber um atendimento personalizado também é essencial. A ParaOuvir conta com uma equipe de fonoaudiólogos capacitados e que estarão à disposição para proporcionar a melhor experiência possível ao paciente, sem nenhum custo adicional. O mesmo profissional acompanha o paciente em todos os atendimentos e poderá esclarecer dúvidas que possam surgir, além de aprimorar os ajustes sonoros dos aparelhos de acordo com as necessidades de cada usuário.

Não se sinta incomodado ou envergonhado por estar usando o aparelho auditivo. Com o avanço da tecnologia, os dispositivos atuais são pequenos, discretos e praticamente imperceptíveis. Os aparelhos também são simples e práticos de usar e não exigem destreza manual. Outras ações cotidianas que ajudam na adaptação são ouvir o rádio ou a televisão, falar ao telefone e conversar com os amigos e familiares utilizando o aparelho.

Antes do paciente efetivar a compra do aparelho auditivo, a ParaOuvir oferece um teste grátis por 7 dias. O aparelho é ajustado para o paciente, que poderá conhecer as funcionalidades e vantagens do dispositivo.

Share

Leave A Comment