Fique alerta! Conheça os sinais de perda auditiva

Tem dificuldades de entender os sons em ambientes barulhentos? Pede para o interlocutor falar alto e repetir constantemente o que está dizendo? Escuta a televisão ou rádio em alto volume? Pois saiba que esses podem ser alguns sinais de perda auditiva. Geralmente o problema evolui gradualmente, por isso é difícil identificá-lo no estágio inicial. Portanto, é preciso ficar atento para detectar os sinais e procurar ajuda.

Além dos sintomas acima, existem outras situações que podem indicar perda auditiva, como o zumbido, caracterizado por um barulho insistente e incômodo no ouvido ou na cabeça, quando não há nenhum ruído no ambiente. Falar mais alto que o habitual e ficar muito cansado no final do dia são outros sinais de que sua audição pode estar em risco.

Caso detecte esses sintomas, a orientação é procurar um otorrinolaringologista o mais rápido possível e solicitar um check-up auditivo. O otorrino vai indicar o melhor tratamento de acordo com a necessidade de cada paciente. Se o tratamento indicado pelo médico for o uso do aparelho auditivo, o paciente deve procurar um centro auditivo especializado.

A perda auditiva é classificada em graus leves, moderados e severos. Na maioria dos casos, as perdas são leves ou moderadas e o uso do aparelho auditivo é eficaz e devolve a capacidade de ouvir os sons com clareza. As perdas auditivas em grau severo são mais raras. Dependendo do caso, a indicação é o implante coclear.

Seja qual for o seu problema, a ParaOuvir Aparelhos Auditivos pode te ajudar a recuperar a audição e levar uma vida normal. Representante exclusiva da Phonak no Distrito Federal, nós oferecemos uma grande variedade de aparelhos auditivos, que se adequam às necessidades de cada paciente. Com a evolução tecnológica, os aparelhos auditivos disponíveis atualmente no mercado são discretos, pequenos e imperceptíveis.

Também contamos com uma equipe especializada de fonoaudiólogos, que farão todo o acompanhamento. O mesmo profissional acompanha o paciente em todos os atendimentos e estará à disposição para esclarecer dúvidas que possam surgir, além de aprimorar os ajustes sonoros dos aparelhos de acordo com as necessidades de cada usuário.

Além disso, a ParaOuvir conta com laboratórios próprios em Brasília (DF), com equipamentos de última geração e uma equipe capacitada para realizar qualquer tipo de conserto necessário. Uma das principais vantagens do laboratório próprio é que os reparos são feitos com rapidez e eficiência. Procure uma de nossas unidades em Brasília e faça um teste gratuito!

Sinais de perda auditiva:

⁃ Zumbido no ouvido

⁃ Dificuldades de entender quando estão falando

⁃ Falar alto e pedir constantemente para o interlocutor repetir o que está falando

⁃ Aumentar o som da tv e do rádio

⁃ Cansaço no fim do dia

⁃ Dificuldade para entender os sons em ambientes barulhento

Compartilhe

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: