"

Fones In Ear: Isolamento acústico e proteção à saúde na palma da mão


Quando sobem ao palco os músicos ficam expostos a todos os tipos de sons, desde os instrumentos e timbres, até a movimentação do público. Por isso, a utilização do retorno de som, os chamados fones de ouvido In Ear, faz toda a diferença. O equipamento intra-auricular veda os ruídos externos e permite que o usuário receba apenas o retorno do som.

Os fones In Ear são feitos sob medida com base no pré-molde do canal auditivo para garantir ajuste perfeito ao ouvido, isolando os ruídos do ambiente e ampliando o retorno do som de forma mais precisa.

Além de bloquear os ruídos externos e proporcionar isolamento acústico, os fones In Ear trazem benefícios à saúde. Um show de rock, por exemplo, pode atingir até 120 decibéis. Para se ter uma ideia do que isso significa, um nível de som contínuo a partir de 85 decibéis (som equivalente ao produzido num bar ou pelo toque do telefone, por exemplo) já coloca em risco a saúde auditiva.

Ou seja, os músicos estão entre os profissionais mais vulneráveis à perda auditiva temporária ou até permanente, quando expostos ao barulho excessivo. Os bateristas, por exemplo, correm os maiores riscos de desenvolver perda auditiva, já que se localizam próximos às caixas de som e estão expostos a altos níveis de pressão sonora em suas apresentações.

A ParaOuvir Aparelhos Auditivos oferece uma linha completa de fones In Ear com alta tecnologia, formada por drives que produzem uma resposta de alta qualidade, proporcionando total conforto aliado à proteção auditiva. Procure uma de nossas unidades em Brasília e descubra como funciona!

Share

Leave A Comment