(61) 3443-1042 (61) 99809-8484

Iphone terá ferramenta de acessibilidade para alarmes e campainhas

Home - Saúde auditiva - Iphone terá ferramenta de acessibilidade para alarmes e campainhas

Iphone terá ferramenta de acessibilidade para alarmes e campainhas

Com o avanço da tecnologia, a cada dia que passa surgem novas ferramentas de acessibilidade para ajudar as pessoas com deficiência auditiva. Pensando nisso, a Apple adicionou um novo recurso de acessibilidade, chamado Sound Recognition. A ferramenta poderá notificar os usuários sobre sons como alarmes de incêndio, detector de fumaça, buzinas e campainhas. A novidade estará disponível no iOS 14, prevista para ser lançada no segundo semestre.

Quando o recurso estiver ativado, o iPhone manterá o alerta sobre determinados sons selecionados pelo usuário. Ao identificar um desses sons, o usuário receberá um alerta na tela do celular. Ou seja, mesmo se ele não escutar qualquer um desses alertas sonoros, a inteligência do dispositivo se encarregará de avisá-lo.

O reconhecimento de som pode ser ativado no aplicativo configurações, no menu acessibilidade. A ferramenta requer 5,5 MB de armazenamento no dispositivo. Os usuários podem acessar rapidamente o recurso no Centro de Controle, com uma lista de sons que poderão ser definidos para serem detectados. De acordo com a Apple, o reconhecimento de som não deve ser considerado em circunstâncias em que o usuário possa ser ferido ou ferido, em situações de alto risco ou emergência ou para navegação.

Ferramentas de acessibilidade

A novidade foi apresentada pela Apple na semana passada, durante a conferência anual da gigante norte-americana de tecnologia, quando foi lançado o sistema operacional iOS 14. O novo sistema operacional será compatível com todos os celulares que já rodavam o iOS 13, incluindo smartphones a partir do iPhone 6S e a primeira geração do iPhone SE.

Os sistemas da Apple já contam com uma série de ferramentas de acessibilidade. Os dispositivos da empresa norte-americana são conhecidos por serem acessíveis para pessoas com deficiência visual ou auditiva. Por exemplo, ao usar fones de ouvido bluetooth, é possível ajustar o balanço de áudio para obter um volume maior em um dos ouvidos.

Outra ferramenta interessante para a audição é o app Ruído. O aplicativo do Apple Watch monitora os níveis do som ambiente em decibéis (dB), ajudando a identificar quando eles podem ter um impacto negativo na sua audição. Essas informações ficam armazenadas no app Saúde e podem ser acessadas sempre que você precisar.

O aplicativo ajuda a evitar que os barulhos do dia-dia coloquem a nossa audição em risco. Estudos científicos apontam que 85 decibéis até 8 horas é o nível máximo de exposição sem riscos a que um ser humano pode se submeter. Acima disso, as chances de perda auditiva aumentam de forma significativa.

Cuide da sua saúde auditiva!

As ferramentas de acessibilidade ajudam em seu dia-dia. Porém, isso não o impede de cuidar da sua saúde auditiva. Procure um especialista e faça um check-up da sua audição regularmente. Caso a perda auditiva seja diagnosticada, nós podemos lhe ajudar! Com experiência de mais de 12 anos, a ParaOuvir Aparelhos Auditivos conta com estrutura completa, equipamentos de última geração e uma equipe qualificada de fonoaudiólogos.

É importante lembrar que nossas unidades estão funcionando normalmente. Todas foram adaptadas para recebê-los com total segurança. Os cuidados com a higienização foram redobrados e nossos colaboradores utilizam todos os equipamentos de segurança durante os atendimentos, como luvas cirúrgicas, máscaras, óculos de proteção, propé e toucas higiênicas.

Além disso, os atendimentos serão feitos somente com horário marcado e com intervalo espaçado entre um paciente e outro. Tudo para evitar que os pacientes fiquem aguardando na recepção e tenham contato próximo com outras pessoas. O intervalo ainda é necessário para que a desinfecção da sala seja realizada. Agende uma consulta agora mesmo e mantenha-se sintonizado com o mundo dos sons.

Leia também: Ajuste seu aparelho auditivo sem sair de casa!

Leave A Comment