(61) 3443-1042 (61) 99809-8484

Conheça as medidas de segurança da ParaOuvir durante a pandemia

Home - Saúde auditiva - Conheça as medidas de segurança da ParaOuvir durante a pandemia

Conheça as medidas de segurança da ParaOuvir durante a pandemia

É natural que algumas pessoas adiem os tratamentos médicos não emergenciais durante o período de pandemia de coronavírus que estamos passando. Porém, adiar o tratamento da perda auditiva pode agravar as dificuldades auditivas e colocar a saúde em risco. Pensando nisso, a ParaOuvir Aparelhos Auditivos optou em reabrir as unidades e adotou uma série de protocolos de higiene para garantir sua segurança.

Nossas unidades foram adaptadas para receber os pacientes com o máximo de segurança durante a pandemia. As unidades são higienizadas com frequência e as salas desinfectadas a cada atendimento. Os atendimentos são realizados apenas com horário marcado e com intervalo entre um paciente e outro. A medida é adotada para evitar que os pacientes fiquem aguardando na recepção e tenham contato com outras pessoas.

É importante reforçar que nossos colaboradores utilizam todos os equipamentos de segurança durante os atendimentos, como jaleco descartável, luvas, máscaras, óculos de proteção, propé e toucas higiênicas. Além disso, todos os aparelhos auditivos e acessórios são desinfectados cuidadosamente antes de serem entregues aos pacientes.

Vale ressaltar que os serviços de assistência à saúde que prestamos são considerados essenciais para a população. Por isso é permitido o funcionamento de clínicas médicas durante o período de isolamento social. Todas as unidades da ParaOuvir estão funcionando em horário normal, das 8h às 18h.

Faça a sua parte!

Além dos protocolos de higiene adotados pela ParaOuvir, os pacientes também podem colaborar para manter a sua segurança e a dos profissionais que prestarão o atendimento. Se for possível, o ideal é que o paciente compareça sozinho à consulta presencial. Ou, no máximo, com um acompanhante. A recomendação é evitar a aglomeração de pessoas em locais fechados, como a recepção das unidades.

Outras medidas que você pode tomar é utilizar o tempo todo a máscara de proteção e seguir as demais recomendações dos órgãos de saúde. Como, por exemplo, evitar contatos físicos desnecessários e utilizar o álcool gel com frequência para higienização das mãos, especialmente depois de tocar em superfícies compartilhadas, como um botão de elevador ou trilho de porta.

Os pacientes que não estiverem se sentindo bem não devem sair de casa em hipótese alguma. Em caso de febre, tosse seca, dificuldade de respirar ou falta de ar, procure a unidade de saúde mais próxima.

Atendimento online e domiciliar

Mas se apesar de todas essas medidas você não se sentir seguro para uma consulta presencial, não se preocupe. Oferecemos a possibilidade do TeleOuvir, canal exclusivo de atendimento online. Através do canal o paciente pode tirar todas as dúvidas sobre o funcionamento ou manuseio do aparelho auditivo com uma fonoaudióloga especializada, sem sair de casa, de forma rápida e eficiente.

Todos os pacientes podem utilizar o canal de atendimento, desde aqueles que ainda vão passar pela primeira consulta até os que já utilizam o aparelho auditivo. Para ter acesso ao TeleOuvir basta entrar em contato com o número (61) 99824-7743, através de chamada de vídeo ou mensagens pelo WhatsApp.

Outra opção é o atendimento domiciliar, quando um fonoaudiólogo da ParaOuvir vai até você. Assim como na consulta presencial, durante o atendimento domiciliar nossos profissionais adotam todos os cuidados de higiene. Afinal, a saúde de nossos pacientes e colaboradores está sempre em primeiro lugar.

Não se esqueça que durante o período de isolamento, no qual estamos a maior parte do tempo em casa, a audição é imprescindível para nos manter sintonizado com o mundo. É fundamental ouvir os sons da televisão, rádio, telefone e, principalmente, a voz dos seus familiares. Portanto, encontre o atendimento que mais lhe a agrada e entre em contato conosco. Não deixe que a perda auditiva limite a sua vida!

Leia também: ParaOuvir vai distribuir máscara com visor transparente

Leave A Comment