Telefone/Whatsapp para contato
(61) 3443-1042 (61) 99809-8484

Não estou ouvindo bem. O que fazer?

Home - Não estou ouvindo bem. O que fazer?

Não estou ouvindo bem. O que fazer?

Dificuldades de entender os sons, escutar a televisão em alto volume ou pedir constantemente para repetir o que estão falando são sinais que podem indicar perda auditiva.

A perda auditiva pode acontecer gradualmente, o que dificulta a percepção dos sintomas. Alguns dos principais sinais da perda auditiva são a dificuldade para ouvir a televisão, falar ao telefone e de comunicar-se em ambientes com ruídos. A necessidade de se concentrar para entender o que as pessoas falam também pode ser um sintoma de deficiência auditiva. Por isso, é importante ficar atento e buscar tratamento o mais rápido possível.

Diagnóstico

Caso detecte esses sintomas, a orientação é procurar um otorrinolaringologista o mais rápido possível e solicitar um check-up auditivo. O otorrino vai indicar o melhor tratamento de acordo com a necessidade de cada paciente. Se o tratamento indicado pelo médico for o uso do aparelho auditivo, o paciente deve procurar um centro auditivo especializado. Neste caso, o fonoaudiólogo será o responsável por indicar o tipo de aparelho, além de aprimorar os ajustes sonoros do dispositivo de acordo com as necessidades de cada usuário.

Tratamento

A perda auditiva é classificada em graus leves, moderados e severos. Na maioria dos casos, as perdas são leves ou moderadas e o uso do aparelho auditivo é eficaz e devolve a capacidade de ouvir os sons com clareza. As perdas auditivas em grau profundo são mais raras. Dependendo do caso, a indicação é o implante coclear.

Agende seu teste
Gratis por whatsapp

Financie seu Aparelho Auditivo pelo Banco do Brasil - crédito de financiamento a 0,4% em até 60x

Clique aqui e ganhe R$ 300,00 de desconto*

Preencha seus dados
para ter o seu desconto*


Regras do desconto
*Válido para qualquer aparelho auditivo da linha Advanced Premium