(61) 3443-1042 (61) 99809-8484

Não fique sem ouvir durante o período de isolamento

Home - Aparelhos auditivos - Não fique sem ouvir durante o período de isolamento

Não fique sem ouvir durante o período de isolamento

A audição é fundamental em todos os momentos de nossa vida, especialmente em situações como a que estamos vivenciando atualmente, com a pandemia do coronavírus. Afinal de contas, durante o período de isolamento, em que passamos a maior parte do tempo em casa, é fundamental ouvir os sons da televisão, rádio, telefone e, principalmente, a voz dos familiares. Por isso, não fique mais isolado do que já está. Se tiver dificuldades para ouvir os sons com clareza, procure um centro auditivo agora mesmo. Mantenha-se sintonizado com o mundo.

Durante o período de isolamento social, a alternativa é se comunicar virtualmente com a família e os amigos. Seja pelo telefone, através dos aplicativos ou por meio de plataformas virtuais. Nada disso é possível sem escutar os sons perfeitamente. Viu como a audição tem um papel fundamental nos vários meios de comunicação? A importância é ainda maior quando não estamos fisicamente próximos das pessoas.

Portanto, procure um especialista e faça uma avaliação auditiva. Se a perda auditiva for diagnosticada, o médico encaminha o paciente para um fonoaudiólogo. O profissional avaliará o tipo de perda auditiva e o tratamento mais indicado para o seu caso. Lembre-se: quanto mais precoce a perda auditiva for identificada e o tratamento iniciado, mais efetiva será a reabilitação auditiva.

Mesmo aqueles que já utilizam o aparelho auditivo precisam passar por acompanhamentos periódicos para avaliar um possível avanço da perda auditiva. Geralmente a perda auditiva acontece de forma gradativa. Logo, a tecnologia que você está utilizando pode estar defasada. E, consequentemente, incapaz de atender todas as suas demandas auditivas.

Os benefícios do aparelho auditivo

O aparelho auditivo é indicado na maioria dos casos de perda auditiva. A prótese não restaura a audição, mas devolve ao paciente a capacidade de ouvir os sons com clareza e de se manter conectado com o mundo. Mas o aparelho vai além de proporcionar ao usuário escutar perfeitamente sons cotidianos que antes não eram possíveis, como o toque de uma campainha ou o barulho do mar. O dispositivo traz outros benefícios à saúde física e mental.

A diminuição dos sons que entram pelos ouvidos e chegam ao cérebro reduzem a capacidade cognitiva, encurtando as atividades cerebrais. Ou seja, o aparelho auditivo melhora a qualidade de vida e ajuda na manutenção da capacidade mental da pessoa com deficiência auditiva. O uso do dispositivo também devolve a habilidade de se comunicar e permite que o paciente volte a interagir em sociedade.

No caso dos idosos, a dificuldade em se comunicar e ouvir os sons faz a pessoa se afastar do convívio com os amigos e familiares. Com isso, os estímulos cerebrais ficam escassos e levam a um maior declínio cognitivo. A perda auditiva também aumenta o risco de desenvolver quadros de depressão.

Já em de crianças e adolescentes, a perda da audição pode acarretar atrasos no desenvolvimento da linguagem e comunicação, além de dificuldades de aprendizagem. Por isso, é fundamental procurar um especialista assim que perceber qualquer sinal que pode significar dificuldade de audição, e iniciar o tratamento o mais rápido possível.

Estamos preparados para te receber!

A ParaOuvir Aparelhos Auditivos reabriu as unidades, com horário de funcionamento das 8h às 18h. É importante ressaltar que os serviços de saúde que prestamos são considerados essenciais à população. Por isso, a legislação autoriza o funcionamento de clínicas médicas durante o período de isolamento social.

Vale lembrar que adotamos todos os cuidados recomendados para biossegurança dos nossos colaboradores e dos pacientes, como higiene e limpeza das unidades, pias para lavagem das mãos, álcool gel e uso de luvas e máscaras nos atendimentos. Portanto, seguimos todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Além disso, os atendimentos serão feitos somente com horário marcado e com intervalo espaçado entre um paciente e outro. Tudo para evitar que os pacientes fiquem aguardando na recepção e tenham contato próximo com outras pessoas. O intervalo ainda é necessário para que a desinfecção da sala seja realizada.

Portanto, não deixe que a deficiência auditiva limite a sua vida. A ParaOuvir é referência em prevenção e reabilitação auditiva há mais de 12 anos. Estamos à disposição para auxiliá-lo no tratamento e devolver a você a capacidade de ouvir todos os sons que o mundo tem a lhe oferecer. Vamos nessa?

Leia também: ParaOuvir vai distribuir máscara com visor transparente

Leave A Comment