Projeto ParaOuvirBem: ação que muda vidas

 Foto Ilustrativa: 2º Edição

Fazer a diferença na vida das pessoas e permiti-las se conectar com o mundo. Esses são os principais objetivos do projeto ParaOuvirBem, ação social que promove a doação de aparelhos auditivos àqueles que não possuem condições financeiras para a compra. A terceira edição do projeto acontece na próxima sexta-feira, dia 30 de novembro, a partir das 9h, na unidade Asa Sul (Edifício Via Brasil).

Idealizado pelo Grupo ParaOuvir em 2016, o projeto entrega aparelhos doados a pacientes carentes com diagnóstico de perda auditiva, indicados por médicos e parceiros. Os equipamentos são doados por pacientes que adquiriram novas tecnologias ou que possuem um aparelho auditivo sem uso. Os profissionais da ParaOuvir realizam a manutenção, limpeza e o ajuste de acordo com as necessidades do novo usuário.

“Em 2016 a ParaOuvir foi convidada a fazer diversos atendimentos em creches, instituições carentes e asilos. Na medida em que fomos entrando nesses locais e encontramos as pessoas que tinham que usar o aparelho auditivo, eu tinha que achar uma forma de ajudar. E aí veio a ideia”, explicou Janaina Mundim, diretora do Grupo ParaOuvir.

Janaina ressalta que muitos pacientes costumam trocar o aparelho auditivo e deixam o antigo de lado, sem nenhuma utilidade. O projeto ParaOuvirBem dá uma nova função a essas próteses auditivas e ajudam outras pessoas a ouvir. Os doadores dos aparelhos auditivos foram convidados a participar da ação e poderão realizar pessoalmente a entrega da sua antiga prótese auditiva ao novo usuário.

“Hoje a ParaOuvir conta com mais de 15 mil clientes e pacientes, que geralmente fazem a troca de seus aparelhos. E as vezes esses aparelhos antigos vão para a gaveta. E aí eu pensei, por que não ajudar essas pessoas tão carentes que a gente acolhe e faz o diagnóstico durante o ano?”

Quem quiser fazer uma doação de aparelho auditivo para as próximas edições do projeto ParaOuvirBem pode entrar em contato pelos telefones 3443-1042 ou 99944-8484. “Eu peço para todos que tenham um aparelho na gaveta, que tenham mais de um par de aparelho que não está usando, que tirem o aparelho da gaveta e doem. Vocês podem ajudar muitas pessoas”, afirmou Janaina.

Share

Leave A Comment