2020edição

A ParaOuvir realizou dia 15/02 a quarta edição do projeto ParaOuvirBem, ação social que entrega aparelhos auditivos doados a pacientes carentes com diagnóstico de perda auditiva. Os beneficiados são indicados por médicos e parceiros. Os equipamentos foram doados por pacientes que adquiriram novas tecnologias ou que possuem um aparelho auditivo sem uso. A Phonak, líder mundial em soluções auditivas, também fez a doação de aparelhos auditivos novos.

Na manhã do último sábado os aparelhos foram entregues aos seus novos donos, transformando vidas e devolvendo o sorriso a pessoas com dificuldades de audição. Os profissionais da ParaOuvir realizaram a adaptação e os ajustes no aparelho auditivo de acordo com as necessidades do novo usuário.

“Esse projeto nasceu há quatro anos, quando visitava asilo e creches para fazer triagem auditiva. Desde então comecei a pedir aos nossos pacientes para doar os aparelhos e aí nasceu o projeto. Tem muitas pessoas que trocam o aparelho auditivo e deixam o antigo na gaveta, enquanto muita gente precisa de um aparelho e não consegue comprar”, explicou Janaína Mundim, diretora da ParaOuvir.

2018edição

Em 2018 fizemos a doação de aparelhos auditivos para dezenas de pessoas. Entre elas o Sr. Sabastião, morador do interior do Piauí e que vestiu sua melhor roupa para vir a Brasília especialmente para receber os aparelhos auditivos. A doação para o idoso foi intermediada por seus filhos e netas com a ajuda de Lorena Sodré, responsável por um projeto criado para ajudar vidas.

2017edição

Na segunda edição do projeto fizemos a doação de 64 próteses auditivas para pessoas carentes. Contamos com a presença da Abrasso (Associação Brasileira de Surdos Oralizados) e da escritora, blogueira e deficiente auditiva Paula Pfeifer, que recentemente foi escolhida pelo Facebook para liderar e desenvolver na América Latina o Community Leadership, programa global do Facebook voltado para apoiar líderes de comunidades de todo o mundo.

2016edição

Em 2016 a ParaOuvir participou de diversos eventos beneficentes, realizando triagens auditivas em asilos, abrigos e creches. A partir daí identificamos pessoas com necessidades auditivas sem condições financeiras de adquirir um aparelho auditivo e fizemos a doação de 40 aparelhos auditivos.

Entre em contatoFale conosco!