Tecnologia transforma os aparelhos auditivos

Esqueça aqueles aparelhos auditivos enormes, posicionado atrás da orelha e cuja única função era amplificar os sons que chegam ao ouvido do usuário. Esse tipo de prótese auditiva ficou para trás. Modernos, os aparelhos auditivos atuais são praticamente microcomputadores e proporcionam excelente qualidade sonora, com recursos especiais que melhoram o entendimento da fala em ambientes com ruído.

Os aparelhos auditivos da nova geração podem ser invisíveis, pequenos, a prova d’agua, com bateria recarregável. Com tecnologia de ponta, alguns oferecem a opção de conectar a prótese auditiva ao telefone celular e à televisão, proporcionando comodidade, praticidade e independência aos seus usuários.

O preço do aparelho auditivo vai depender da tecnologia e das funcionalidades oferecidas. Logo, em meio a tantas opções disponíveis no mercado, a recomendação é que o paciente avalie suas necessidades. Uma pessoa ativa, que trabalha, estuda, pratica esportes radicais e gosta de conectividade, tem uma necessidade diferente de um idoso que passa a maior parte do tempo em casa e tem uma vida social mais pacata.

Adaptação aos aparelhos auditivos e apoio da família

Apesar de toda a modernidade e facilidade proporcionada pelos aparelhos auditivos, ainda há pacientes que resistem em utilizar a prótese auditiva. Seja por receio de sofrer preconceito ou por achar que o aparelho auditivo não é eficaz para devolver a capacidade de ouvir os sons. Por isso, é fundamental o apoio incondicional da família e dos amigos.

Além da parceria familiar, o período de adaptação exige paciência, dedicação e empenho do usuário. Isso porque o cérebro precisa se acostumar a ouvir novamente. Portanto, a adaptação varia para cada paciente. A única certeza é que o aparelho auditivo permite que o paciente volte a escutar e leve uma vida plena e saudável.

Faça uma compra segura

Representante exclusiva da Phonak no Distrito Federal, a ParaOuvir oferece uma grande variedade de aparelhos auditivos, que atendem a todas as necessidades e bolsos. Para facilitar a escolha do paciente e proporcionar uma compra segura, a ParaOuvir oferece um teste totalmente gratuito por 10 dias.

Além de oferecer todos os tipos de aparelho auditivo disponíveis no mercado, a ParaOuvir conta com uma equipe capacitada de fonoaudiólogos, que irão indicar o tipo de aparelho que melhor se adapta a cada pessoa. Também temos laboratórios próprios, com uma equipe de técnicos em eletrônica qualificados e aptos a resolver o problema rapidamente.

Leia também o artigo: Como identificar os sinais da perda auditiva

Leave A Comment